Nutrição

Lanche rápido para os jogos da manhã

Comer correndo de manhã devido a um jogo não significa que você deve ignorar as necessidades de seu corpo para se manter bem durante a partida


 

Photoxpress.com


HÁ UM MOMENTO PELO QUAL todo tenista amador já passou: é de manhã cedo e você tem um jogo. Esta situação nos leva a fazer uma refeição “portátil” incompleta (como uma banana ou uma barra de granola) ou uma refeição não aconselhável (como aquelas tortinhas prontas de supermercado, por exemplo).

Comer com pressa não precisa significar comprometer o que seu corpo necessita para competir. Sisha Ortúzar, parceira de uma loja de lanches “grab and go” (pegue e leve), tem uma filosofia de fazer sanduíches que condiz com as exigências matinais de um tenista: “Assim como todos os lanches, os sanduíches de café da manhã devem ser refeições balanceadas e incluir uma boa gama de nutrientes. Proteínas são importantes, mas também frutas e vegetais – eles acrescentam as fibras para você digerir confortavelmente seu café da manhã”, diz Ortúzar.

Os dois sanduíches sugeridos aqui podem ser devorados no caminho para a quadra. Ortúzar sugere comer o sanduíche de ovo logo, pois ele tende a ficar empapado. O lanche de presunto e abacate durará algumas poucas horas, então considere guardar metade para os intervalos entre os sets.

Escolha ingredientes de qualidade. Um abacate bem maduro e um presunto de qualidade garantem a melhor textura e sabor ao lanche.


FAÇA EM CASA:

LANCHE DE OVOS FRITOS, BACON, GORGONZOLA E ALFACE CRESPA

- Deixe o forno esquentando;
- Frite o bacon até ele ficar crocante. Depois seque-o.
- Sobre uma metade de um pão ciabatta, esparrame um pouco de gorgonzola e coloque no forno para derreter. Enquanto isso, tempere a alface;
- Derreta manteiga sobre a frigideira e frite o ovo ao seu gosto. Assim que o pão no forno estiver tostadinho, com o queijo derretido, tire-o do forno, coloque o ovo sobre ele e depois o bacon. Por fim, em cima, coloque a alface crespa e feche o sanduíche.


LANCHE DE PRESUNTO COM ABACATE
- Pegue algumas fatias de abacate temperadas a seu gosto;
- Pegue uma baguete, corte-a ao meio e passe manteiga sobre a parte de baixo;
- Coloque o abacate por cima e, depois, algumas fatias de presunto;
- Feche o sanduíche e bom apetite.


From Tennis Magazine. Copyright 2011 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Andrew Friedman

Publicado em 15 de Julho de 2011 às 14:07


Saúde/Nutrição

Artigo publicado nesta revista