Drill

Como executar uma passada?

A melhor maneira de superar um tenista de rede é ser paciente


 


SEU ADVERSÁRIO SOBE À REDE E VOCÊ... entra em pânico. Isso lhe soa familiar? Todos somos assim. Quando jogamos contra bons voleadores, tentamos fazer passadas perfeitas, acertando a linha ou ângulos impossíveis, e, geralmente, erramos. No entanto, há uma melhor maneira de fazer isso: passe em duas etapas, ao invés de uma.


PRIMEIRO PASSO

Primeiramente, bata um golpe baixo que dificulte o voleio do oponente. Você precisa bater um golpe que seja baixo e levemente fora do alcance do adversário, ou, se ele estiver longe da rede, uma bola que quique baixo e esteja direcionada aos pés dele. Isso o forçará a fazer um voleio alto (defensivo) e deixará os winners virtualmente impossíveis.

SEGUNDO PASSO

Em seguida, esteja preparado para correr atrás da bola e então fazer a passada. Assim que fizer a terminação do seu primeiro golpe, você já deve começar a ir para a frente e estar preparado para fazer um split step e tentar alcançar o voleio adversário. Se conseguir um bom primeiro golpe, você terá tempo de chegar numa bola mais lenta e terá diversas opções. Agora você pode fazer uma passada no pedaço da quadra que ficou aberto - com muito menos pressão.
Tracy Austin

Publicado em 7 de Janeiro de 2017 às 12:00


Notícias rede tênis passada

Artigo publicado nesta revista