O que rola fora das quadras


NU ARTÍSTICO >>
Um dos mais carismáticos tenistas do circuito, Jo-Wilfried Tsonga surpreendeu todos ao seguir os passos dos espanhóis Tommy Robredo e Fernando Verdasco e posar nu - ele fez um ensaio para uma reportagem da versão britânica da Cosmopolitan. Mas não foi por puro gosto. O francês participa de uma campanha contra o câncer, na qual, mensalmente, alguns famosos tiram sua roupa pela causa a fim de arrecadar fundos.

Apesar de os tenistas brasileiros não terem chegado à nal de Wimbledon, o país estava bem representado em quadra pelo árbitro Carlos Bernardes, que foi escalado para "apitar" a decisão. Com mais de 20 anos de carreira, essa foi sua primeira vez na nal de Wimbledon e a quarta numa nal Grand Slam. Ele já esteve nas simples em 2006 (quando foi o primeiro sul-americano a arbitrar uma nal de Major) e 2008 e nas duplas em 2010, todas do US Open.

FESTEJANDO>>
Dias antes do início de Wimbledon, as estrelas do torneio se reuniram no Kensington Roof Gardens para a já tradicional festa que antecede o Grand Slam. Para que a ocasião fosse marcada por looks glamorosos, um grupo de estilistas de renome, como Stella McCartney, Vivienne Westwood, Giles Deacon, Burberry, e David Koma cou responsável por confeccionar as roupas. Depois de serem usados pelas meninas da WTA, os vestidos foram leiloados e os fundos revertidos para obras de caridade da WTA e da Princesa de Gales.


Rivais históricos da década de 1980, Bjorn Borg e John McEnroe anunciaram parceria numa linha de cuecas. Borg, que está no ramo desde 1997, convidou o norte-americano para contribuir com sua nova coleção limitada, batizada de "Bjorn loves John". Brincando, Big Mac disse que essa vai ser uma boa oportunidade de saber se seu nome tem algum apelo abaixo da cintura.

NOVO CHEFE
O presidente executivo da ATP, Adam Helfant, anunciou que vai deixar o cargo no nal do ano. O norte-americano é lembrado por ter iniciado uma era de relativa paz no circuito, uma vez que era apoiado e respeitado pela maioria dos tenistas. Antes dele, o circuito vivia um momento de turbulência na relação entre os tenistas e o então presidente Etienne de Villiers. Helfant esteve em constantes reuniões com Federer e Nadal para tentar encontrar uma solução para o calendário denso da ATP.
#Q#

TERIA FEITO A BARBA >>

A família Real Britânica esteve em Wimbledon para prestigiar a esperança de título da Grã-Bretanha Andy Murray. Depois do jogo, vencido por ele, Murray aproveitou para agradecer a presença de William e Kate e prestar reverência ao casal, mas se sentiu mal por não estar "adequado". "Se soubesse que eles viriam hoje, teria feito a barba. Me falaram para fazer há uns seis ou sete dias e não tive tempo para isso", brincou o escocês.
Foto: Ron C. Angle/TPL
Foto: Ron C. Angle/TPL
GRANA É COM ELE
Depois de gurar em quarto na lista dos atletas mais ricos da Forbes, Federer assumiu o primeiro lugar. Desta vez, a revista norte-americana Sports Illustrated publicou sua lista com os 50 atletas mais bem pagos do mundo e o suíço encabeçou a lista. Federer, que não teve um 2010 tão maravilhoso quanto imaginava, conseguiu arrecadar US$ 52,7 milhões. No segundo lugar, o boxeador Manny Pacquiao, seguido por Fernando Alonso, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
FAMOSO >>
Apesar da boa fase de diversos jogadores espanhóis, Nadal continua sendo o mais prestigiado do país. De acordo com uma enquete da "Personality Media", Rafa lidera a lista das dez personalidades espanholas mais valorizadas do mundo. O segundo da lista é o jogador do Barcelona Andreas Iniesta, um dos responsáveis pelo título da Espanha na Copa do Mundo de 2010, e em terceiro está o craque da NBA Pau Gasol. Para chegar ao resultado, cerca de 40 mil pessoas foram ouvidas desde 2005.

NOVA TÉCNICA>>
Afastada do tênis após seguidas lesões nas costas, Dinara Sa na parece ter encontrado uma nova ocupação. Em entrevista ao jornal Sports, a russa a rmou que ama tanto do esporte que gostaria de tentar fazer carreira como técnica. Ela contou que já foi treinada pelo irmão, Marat San, que gostou da experiência e espera fazer um bom trabalho. "Experimentar o outro lado desta relação me parece muito interessante".

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2011 às 06:47


Notícias

Artigo publicado nesta revista