Giro

O que acontece no País


Aberto do Clube Bahiano de Tênis

Em março, o Aberto do Clube Bahiano de Tênis lotou mais uma vez as quadras do tradicional clube baiano em sua terceira edição. O torneio abriu o Circuito Profissional do Nordeste de 2010 e distribuiu R$ 8 mil. O campeão foi o capixaba João Victor Monteiro e o vice o baiano Vitor Requião. Flávio Saretta foi o convidado do evento para realizar uma palestra e ministrar uma clínica para a garotada.

Nastás, enfim, condenado

Em abril, o ex-presidente da CBT, Nelson Nastás, que acabou afastado do cargo por denúncias de má gestão acabou sendo, enfim, condenado pela justiça. Ele e Carlos Alberto Martelotte, exsuperintendente técnico da CBT, foram sentenciados a dois anos e quatro meses de pena em regime aberto e multa.

Tênis e gastronomia

Já o Circuito de Duplas da Federação Bahiana de Tênis teve duas etapas. A primeira contou com 90 inscritos e distribuiu R$ 6 mil. A segunda, a Copa SOHO de Tênis, recebeu 60 duplas e inaugurou o "Circuito Gourmet", em que restaurantes renomados patrocinam as etapas e permitem aos inscritos saborear suas iguarias durante o torneio.


Falecimento

Na noite de terça-feira, 11 de maio, faleceu, aos 88 anos na cidade de Santos, Raul Cilento, que presidiu a Federação Paulista de Tênis de 1994 a 2004.

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2010 às 08:21


Quadras

Artigo publicado nesta revista