WTA

Ranking WTA: Halep e Andreescu garantem vaga no Finals; Stefani sobe nas duplas

Tenistas se juntam ao torneio que já tem Barty e Pliskova confirmadas


Foto: Divulgação/WTA

A romena Simona Halep foi uma das jogadoras a ganhar espaço na atualização desta segunda-feira do ranking da WTA. Ex-líder do circuito, ela retornou ao top #5 após chegar a terceira rodada no WTA de Pequim, ultrapassando assim a jovem canadense Bianca Andreescu.

Além disso, Simona garantiu de quebra a classificação para o WTA Finals, que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Shenzhen, na China, a partir do dia 28 de outubro.

Leia mais:
Carol Meligeni, após título em São Paulo: "Muito importante ganhar em casa"
Ranking ATP: De Minaur e Carreno-Busta sobem; Wild e Meligeni batem melhor marca

Andreescu também foi beneficiada, se tornando a quarta qualificada junto a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova. Restam ainda quatro vagas, com tenistas como a japonesa Naomi Osaka, a tcheca Petra Kvitova, a norte-americana Serena Williams e a ucraniana Elina Svitolina sendo as jogadoras presentes no top #8 hoje.

Sabalenka mantém posição; Stefani avança

Bicampeã no WTA de Wuhan, a bielorrussa Aryna Sabalenka se manteve na 14ª posição. Derrotada na decisão do torneio, a americana Alison Riske ganhou 11 lugares para figurar como 24ª.

Vencedora do WTA de Tashkent, a belga Alison Van Uytvanck disparou no ranking nesta segunda. Ela pulou 17 colocações para se tornar a 44ª melhor jogadora do planeta. Vice-campeã no torneio, a romena Sorana Cîrstea saltou 21 lugares e é a 75ª. Depois de ganhar seu primeiro título na elite do tênis mundial no último sábado, a paulista Luisa Stefani subiu no ranking de duplas. Jogadora de 22 anos, ela subiu 22 lugares e agora é a 77ª melhor do mundo na categoria. 

"Mais um passo adiante, e o primeiro título é muito especial. Mostra que a gente não só pode estar competindo nesse nível mas podemos ir longe e fazer nosso nome nesses torneios grandes. A meta continua sendo subir ao máximo para garantir a entrada no Australian Open e consequentemente no resto dos Grand Slams no ano que vem.  Próxima meta pro futuro próximo é subir ao top 50 e continuar melhorando essa parceria para conseguirmos ir ainda melhor juntas ano que vem", disse Stefani.

Confira o ranking de simples da WTA atualizado

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 08:32


Notícias Ranking WTA Ranking Circuito Feminino WTA Finals Simona Halep Bianca Andreescu.Luisa Stefani