Clijsters e Schnyder vencem na estréia em Hong Kong

Tenistas conseguiram suas primeiras vitórias no ano novo


Hong Kong não tem nenhum torneio oficial esta semana, mas atraiu grandes nomes do circuito feminino que participam de um torneio-exibição. E no primeiro dia de disputas, a belga Kim Clijsters e a suíça Patty Schnyder começaram 2007 com o pé direito.

Clijsters, quinta colocada no ranking mundial, não teve problemas para vencer a chinesa Jie Zheng, 33ª da lista da WTA, por 6/3 e 6/2. Curiosamente, este foi o mesmo placar do único jogo que as duas tenistas tinham feito. A partida aconteceu na terceira rodada de Wimbledon e a belga também saiu vencedora.

Sua próxima adversária será Schnyder. A nona colocada no ranking da WTA precisou virar uma partida praticamente perdida contra a russa Svetlana Kuznetsova, quarta na lista oficial. A suíça perdia por 5/3 no terceiro set, mas ainda encontrou forças e conseguiu a virada. O placar final foi 1/6, 6/3 e 7/6(6).

Ron C Angle
Clijsters leva a melhor no confronto direto contra a suíça

As duas já se enfrentaram sete vezes, com Clijsters levando a melhor por cinco a dois. A última partida aconteceu na final do WTA de Stanford, em 2006, quando a belga venceu por 6/4 e 6/2.

Na madruga de quinta-feira, Maria Sharapova, cabeça-de-chave um do torneio e segunda no ranking, enfrenta a chinesa Yan Zi, 166ª. E em um duelo de loiras, Elena Dementieva enfrenta Nicole Vaidisova.

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2007 às 18:08


Notícias