ITF

Carol Meligeni, após título em São Paulo: "Muito importante ganhar em casa"

Tenista de 23 anos exaltou a importância da confiança mental para sair campeã da competição


Divulgação/Instituto Esperança do Amanhã

Neste domingo (29), a paulista Carolina Meligeni Alves superou a compatriota Thaisa Pedretti em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/1, e conquistou o título do  ITF W15 de São Paulo, realizado nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros. Carol faturou a taça após uma grande semana, onde não perdeu nenhum set na competição.

Veja também:
+ Luisa Stefani conquista primeiro título de WTA em Tashkent

Após a conquista, a sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni conversou com a Revista Tênis, em entrevista exclusiva. Confira:

Sobre a final, como você avalia as condições de jogo, a retomada no primeiro set e sua vitória aqui no torneio?

Eu senti que joguei bem. No começo a Thaisa me surpreendeu com as boas direitas dela e um nível alto. Eu estava com 2/4 e consegui encontrar saídas. No final, saquei melhor, consegui também devolver melhor o saque dela e enfim quebrar. Foi legal, muito bom ter conseguido me impor e me soltar no final do jogo. 

Foi uma grande semana, superei algumas dificuldades mentais de não jogar tão bem no Brasil, então foi muito importante para mim ganhar em casa. Vou com uma confiança a mais para a próxima gira na Europa.

Thaisa Pedretti em ação. Foto/Instituto Esperança do Amanhã

Você acha que sua bagagem e experiência de treinamentos no exterior fez a diferença para jogar tão bem essa semana diante de sua torcida?

O que pode ter feito a diferença foi que esse ano eu joguei torneios maiores, com rivais de ranking superior e perdi bastante. Acho que isso dá uma bagagem a mais no lado mental e técnico. Acho que a experiência pode ter pesado um pouco sim. A diferença de idade também pode ter feito uma diferença nessa questão. Ela (Pedretti) já jogou mais finais que eu e sem dúvida está jogando muito bem. 

 

 

Campeã e vice-campeã do Torneio Internacional Estado de São Paulo/Foto Instituto Esperança do Amanhã

O que você pode comentar sobre o momento de sua amiga e parceira de medalha Luisa Stefani, que conquistou seu primeito título WTA em Tashkent?

Estou muito feliz pela Lu. A gente é muito amiga, conversamos todos os dias. Fiquei muito feliz mesmo com o resultado dela com essa nova parceira norte-americana. Ela estava muito animada com essa gira e que bom que ela conseguiu emplacar várias vitórias seguidas. Ela (Stefani) é uma grande pessoa, além de ótima jogadora. Uma menina incrível. 

+ Leia mais
Entrevista: Luisa Stefani comemora melhor ranking e mira top 50 e Australian Open

Vocês pensam em jogar duplas juntas no circuito ano que vem?

Sobre jogar com ela, a gente não consegue jogar juntas porque o ranking dela é muito superior ao meu. Para ela entrar nos torneios grandes, ela precisa de uma parceira com bom ranking. Mas estou remando e tentando conquistar meu espaço para subir meu ranking de duplas também. A gente conseguiu a medalha no Pan juntas e sem dúvida foi o momento mais incrível da minha carreira até agora. Super grata a isso e muito feliz pelo resultado dela. A mãe dela veio aqui me ver esses dias. Torço para ela continuar esse caminho pois é uma menina do bem.

por Vinicius Araujo

Publicado em 29 de Setembro de 2019 às 21:29


Notícias Carolina Meligeni Alves Carol Meligeni Thaisa Pedretti ITF W15 São Paulo Torneio Internacional Estado de São Paulo