WTA

Luisa Stefani conquista primeiro título de WTA em Tashkent

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, paulista venceu a chave de duplas do torneio disputado no Uzbequistão ao lado de americana


Foto: Divulgação/Divulgação

Luisa Stefani e Hayley Carter ficaram com o título do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, neste sábado (28). Para garantir o troféu, as duas derrotaram a dupla cabeça de chave 3, formada pela eslovena Dalila Jakupovic e a americana Sabrina Santamaria, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h26.

Leia mais:
Entrevista: Luisa Stefani comenta momento nas duplas e coloca meta: "Entrar no Australian Open"

Ranking WTA: Luisa Stefani estreia no top 100 com vice em Seul

Esta foi a segunda final seguida de Stefani e Carter. Na última semana, as duas estrearam juntas com ótima campanha no WTA de Seul, na Coreia do Sul. As duas manterão a parceria nas próximas semanas. Após uma semana de descanso, elas voltam a se reunir para a disputa do WTA de Linz, na Áustria. Logo na sequência, elas disputam o WTA Luxemburgo. 

Foto: Divulgação

A vitória representa o primeiro título de Luisa na elite do tênis mundial. Medalhista de bronze na categoria de duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ela vem em sequência de ascensão no circuito.

Na última segunda-feira, ela confirmou a entrada no top #100 do ranking, se tornando apenas a sexta brasileira a atingir tal marca. Com os resultados em Tashkent, ela entrará no top #80, aparecendo como 76ª melhor jogadora do planeta.

O jogo

Três quebras de saque marcaram o começo do jogo permitiram a dupla rival abrir 3 a 1. Jakupovic e Santamaria, entretanto, não mantiveram o placar e viram a dupla da brasileira vencer cinco games seguidos para sair na frente.

Stefani e Carter venceram o saque das rivais e abriram 2 a 0. As oponentes diminuíram e passaram perto de igualar a disputa, mas quatro break points foram salvos pela parceria da paulista para manter a superioridade e abrir 3 a 1.

As rivais então elevaram o nível, venceram três games em sequência e tomaram a liderança do placar. O duo da eslovena e da americana passou perto de fechar o set em 6/4, mas duas chances de quebras foram salvas no momento certo para empatar em 5 a 5. Após duas confirmações, o jogo foi levado para o tie-break. Nele, a dupla adversária saiu na frente, abrindo 3 a 1. Com bom nível, Stefani e Carter se recuperaram, vencendo seis dos sete pontos seguintes para sair com o triunfo e fechar o placar.

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2019 às 09:15


Notícias Luisa Stefani WTA de Tashkent Hayley Carter