Nas quadras do Sauípe

A primeira etapa do Circuito Empresarial Brasileiro de 2011 ocorreu durante a semana do Brasil Open, nas mesmas quadras em que os profissionais jogaram


A TEMPORADA 2011 não poderia começar melhor para os participantes do Circuito Empresarial Brasileiro, realizado pela Revista TÊNIS, em parceria com a E-mind Soluções. 12 empresários se reuniram durante o Brasil Open, o único ATP realizado no País, para o Sauípe Business Cup, que ocorreu nas mesmas quadras em que pisaram os tenistas profissionais.

A proximidade com os atletas de ponta em um cenário belíssimo do litoral baiano certamente inspirou os participantes, que fizeram duelos disputadíssimos e sentiram na pele como é ter de dar o máximo debaixo de um sol escaldante. Mesmo assim, todos suportaram bem o peso do saibro ao nível do mar, que deixava as trocas de bola mais longas, proporcionando pontos de grande plasticidade.

Na primeira rodada, formaramse três grupos de quatro tenistas, que disputaram partidas de duplas até sete games, revezando as parcerias. Os primeiros colocados passaram de fase, para a semifinal, juntamente com o melhor segundo colocado. Nessa etapa, duas duplas disputaram o direito de jogar a final com os profissionais escalados: André Sá, um dos maiores duplistas do Brasil, e Guilherme Clezar, jovem de 18 anos, uma das principais promessas do tênis brasileiro na atualidade.

No fim, a parceria de Wilson Rodrigues (Lúcio Engenharia) e Antônio Borges (Hotel do Frade) levou a melhor sobre a dupla "da casa", formada pelos baianos Cláudio Melo Filho (Odebrecht) e Eliezer Schnitmann (Larshopping), com o placar de 8/4.

Na final, disputada ao mesmo tempo em que Nicolas Almagro e Juan Ignácio Chela duelavam na quadra central do Brasil Open por uma vaga na decisão do torneio, Rodrigues atuou ao lado de Sá e Borges juntamente com Clezar. Após abrirem uma vantagem no início, Rodrigues e Sá titubearam e deixaram os adversários encostarem no marcador. Mas, no momento decisivo, eles conseguiram selar a vitória por 8/7(6).

E já que a disputa foi toda nas quadras oficiais do Brasil Open, os finalistas foram agraciados com troféus idênticos aos que os campeões do torneio profissional recebem. No dia seguinte, o sábado da final da competição profissional, a organização do evento convidou os empresários para bater uma bolinha na quadra central, antes dos jogos. Com a vitória nesta primeira etapa, Wilson Rodrigues assumiu a segunda colocação do ranking, ficando na cola do líder Cláudio Melo Filho, que liderou a temporada 2010 quase de ponta a ponta. Confira o ranking atualizado.

#Q#

Arnaldo Grizzo

Publicado em 28 de Fevereiro de 2011 às 06:26


Torneio

Artigo publicado nesta revista

Brasil Open 2011 - Cobertura completa

Revista TÊNIS 89 · Março/2011 · Brasil Open 2011 - Cobertura completa