Dicas de Turismo

10 dicas essenciais para curtir o Sauípe

As principais informações de viagem da Costa do Sauípe


Leve a raquete


No Brasil Open além de ver partidas de
tênis, também é possível jogar algumas.
Obviamente não nas mesmas quadras
onde estão sendo realizados os jogos
oficiais, mas nas outras nove do complexo.
Acorde cedo (para não fritar no
sol quente e conseguir pegar as quadras
ainda vazias) e divirta-se!

Usa as manhãs

A programação de jogos sempre começa após o almoço, na parte da tarde. Portanto, aproveite as manhãs livres para fazer o que bem entender. Esse é o seu momento para curtir e explorar.

Curta outros esportes

Você está na Costa do Sauípe, um dos melhores resorts do Brasil. Aproveite! Ande pela praia (Maravilhosa! Com seis quilômetros de orla), pratique outros esportes (golfe, hipismo, academia de ginástica, vôlei de praia etc) nos centros esportivos, pegue uma piscina, enfim, aproveite o tempo.

Aproveite os jogos

A maioria dos tenistas que vêm para disputar o Brasil Open é especialista no saibro. Neste ano, a armada espanhola e a argentina estão fortíssimas. Estas duas escolas decidiram a Copa Davis de 2008. Portanto, as partidas prometem muito. Lembre-se: há vários jogos bons de ver nas quadras secundárias. Outro lembrete: há várias partidas interessantes no quali.

Não perca os shows

E não estamos falando dos que ocorrem dentro da quadra. Pegue a programação de eventos e fique ligado nas atrações que ocorrem na Vila Nova da Praia, no Hospitality Center e no Bar Brasil (estes dois últimos só para convidados). Depois do tênis, o lugar costuma ficar agitado com música.

Explore o lugar

Tem muita coisa para se fazer no Sauípe além de ver tênis. Então, arrisque-se. Saia para caminhar e vá perguntando pelas coisas que acha interessante. É possível comer em todos os restaurantes dos hotéis e há cozinhas para todos os gostos. As belezas também são várias, então, explore os caminhos, as trilhas. Você não vai se arrepender.

#Q#

fotos: João Pires, Marcelo Ruschel

Descubra a região

Se achar que precisa de mais coisas do que o resort lhe oferece, alugue um carro e vá passear pela região. A famosa Praia do Forte - com suas piscinas naturais e grande base do projeto Tamar - fica próxima (menos de 60 km) e a bela Imbassaí - mais rústica, mas também belíssima - está do lado (15 km). É muito fácil ir e voltar. Dá para ir para Salvador também. Só é mais longe e mais cansativo.

fotos: joão Pires, Marcelo ruschel

Cuidado com o sol

se há algo que pode estragar a sua estada no sauípe é um descuido com o forte sol baiano. não se arrisque, tome sol nos horários mais indicados, pela manhãzinha e fim da tarde, e lembrese de estar sempre com protetor solar à mão. Outra coisa: hidrate-se!

Colabore com a natureza

você está de férias, mas isso não quer dizer que deve tratar mal o meio ambiente que o está recebendo. economize água e energia. não polua. O brasil Open é um torneio que preza pela sustentabilidade. seja consciente.

Fique Atento e comporte-se

Quer ver seu ídolo de perto? vá aos treinos (geralmente de manhã). dê uma andada pelos hotéis, mas não seja invasivo. durante os jogos, lembre-se: o tênis requer etiqueta por parte dos atletas e da torcida.

PARA ENTENDER O BRASIL OPEN 2009

Qualifying: 7, 8 e 9 de fevereiro
Chave principal: 9 a 15 de fevereiro

Programação dos jogos:
Será afixada todos os dias, no fim da noite, em todos os hotéis.


Outras informações sobre a costa do sauípe
www.costadosauipe.com.br


Site oficial do torneio
www.brasilopen.com.br

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2009 às 15:34


Torneio Costa do Sauípe Turismo Dicas de Turismo Dicas de Viagem O que fazer na Costa do Sauípe

Artigo publicado nesta revista