Vontade

Último algoz de Sampras em Wimbledon, George Bastl muda visual e sonha com título na Suíça

Veterano de 36 anos não liga para má fase e ainda mantém motivação para conquistar primeiro título da carreira com o estilo "barbudo"


Ron C Angle (TPL)
Em 2002, Bastl surpreendeu os fãs ao eliminar Pete Sampras em Wimbledon
Em 2002, George Bastl surpreendeu o mundo do tênis ao eliminar o Rei de Wimbledon até então, Pete Sampras, em cinco sets na 2ª rodada. Este confronto, mais do que o resultado, entrou para a história como o último jogo da lenda norte-americana no torneio em que se sagrou sete vezes campeão.

Ron C Angle (TPL)
Foi a última participação de Sampras em Wimbledon, há nove anos
Nove anos depois, o já veterano Bastl está de volta cheio de ambições e com o visual alterado, embora ainda bem extravagante. Aos 36 anos e profissional desde 1998, o atleta suíço sonha em ganhar um dos torneios principais no seu país.

"Ganhar um torneio na Suíça me motiva muito. E com isso poderia melhorar bastante meu ranking", declarou o jogador, que atualmente ocupa apenas a 833ª posição no ranking da ATP. O sonho, entretanto, se mostra muito distante. Bastl participou do qualificatório do ATP 250 de Gstaad e foi derrotado sem dificuldades na 2ª rodada pelo australiano Peter Luczak em sets diretos.

O sonho se mostra um delírio quando o seu perfil não aponta nenhum título de nível ATP na carreira. Seu melhor resultado, no ano de 1999, foi a final do torneio de Tashkent. O resultado lhe ajudou a chegar ao melhor ranking da carreira, a modesta 71ª colocação, em maio de 2000. 

Aos 36 anos, suíço mantém esperanças de vencer um torneio da ATP pela primeira vez

Nem mesmo nas duplas o panorama parece se alterar. Bastl jamais chegou a uma final no circuito principal jogando em parceria. O cenário atual aponta a 383ª colocação no ranking de duplas e seu melhor ranking foi o de número 73, em 2002.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2011 às 12:06


Notícias