Roland Garros

Thiem domina Monfils, vence em sets diretos e vai às quartas em Roland Garros

Austríaco eliminou o último francês vivo na chave de simples


Thiem chega às quartas pelo 4º ano seguido (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Dominic Thiem (4º) mostrou mais uma vez sua força no torneio de Roland Garros. Em duelo que prometia dificuldades, ele conseguiu dominar Gael Monfils (17º) para vencer em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em 1 hora e 48 minutos.

O austríaco segue para as quartas de final em Paris e, se vencer mais um jogo, estará entre os quatro melhores pela quarta vez consecutiva. Desde 2016, em todos os anos ele atingiu a semi. No ano passado, fez sua melhor campanha indo à final, perdendo para Rafael Nadal.

Leia mais:

Djokovic atropela alemão e avança com tranquilidade para as quartas em Roland Garros

Wawrinka vence Tsitsipas: confira os melhores momentos da partida épica em Roland Garros

Para quem esperava equilíbrio total desde o começo, o início de jogo foi surpreendente. Com Monfils apático, Thiem dominou para abrir 4/0. Jogando em casa, o francês até ameaçou uma reação, mas acabou caindo por 6/4.

A segunda parcial foi a mais parelha. Gael conseguiu manter os primeiros serviços e o duelo foi empatado até o 4/4. No momento decisivo, porém, foi novamente Thiem quem levou a melhor. Com uma quebra, abriu a margem necessária para repetir o 6/4 do set inicial.

Para complicar de vez a vida de Monfils, Dominic não baixou o ritmo e já quebrou o saque logo no terceiro game, rapidamente abrindo 3/1 na terceira parcial. Depois, ainda conseguiu mais uma vitória no serviço do rival, até fechar com tranquilidade: 6/2.

Nas quartas, Thiem espera o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martín Del Potro (9º) e o russo Karen Khachanov (11º), que se enfrentam no último jogo de oitavas, ainda nesta segunda-feira.

+ Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2019 às 12:06


Notícias Dominic Thiem Gael Monfils Roland Garros