US Open

WatchESPN e SporTV Play: saiba como assistir o US Open pela internet e nos aplicativos

Plataformas on demand são opções para quem busca ver a competição mesmo longe da TV


Foto: Foto: Ashley Marshall/USOpen.org

Com o início dos jogos da chave principal do US Open na última segunda-feira (27), o fã de tênis já procuram formas de acompanhar o Grand Slam disputado no Flushing Meadows Park, em Nova York, seja pela televisão ou internet. As mais conhecidas são o WatchESPN e o SporTV Play. Neste texto, você poderá entender como funcionam cada um dos serviços.

Leia mais:

+ US Open 2018: saiba como assistir ao vivo na TV

+ US Open: relembre os maiores campeões de todos os tempos em simples

WatchESPN

Plataforma de streaming e conteúdo on demand desenvolvida pela ESPN, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Aberto dos Estados Unidos, o WatchESPN pode ser acessado através do aplicativo disponível para iOS e Android, bem como através do site para desktop.

Para acessá-la, é preciso ser assinante dos planos de TV a cabo que incluem os canais da empresa americana. Clientes de operadoras de banda larga ou telefonia móvel que tenham a oferta de conteúdo streaming da ESPN também têm acesso ao pacote através da ESPN Play.

Dentro do aplicativo é possível escolher entre as múltiplas quadras do complexo onde se realiza o torneio. Uma curiosidade é que a ESPN transmite o torneio pelo aplicativo através do feed mundial e deste modo é possível acompanhar também as entrevistas coletivas realizadas após as partidas por tenistas como Rafael Nadal, Roger Federer e Serena Williams. Confira no Tweet do Jornalista Jeff Paiva:

SporTV Play

Outra solução para quem quer assistir as partidas do Grand Slam pela internet é o aplicativo SporTV Play, do grupo Globosat. O acesso a ele tem os mesmos requerimentos do WatchESPN: basta ser assinante de TV por assinatura e ter um login da operadora, como Claro, Net ou Vivo. Com ele em mãos, basta acessar o aplicativo - também presente na Apple Store, na PlayStore e para desktop - e escolher a opção referente ao jogo transmitido pelo SporTV 3 no momento.

Basta escolher o canal SporTV 3 para acompanhar as partidas. Reprodução: Sportv Play

Quem não irá transmitir

Os mais entusiastas acompanhadores do tênis mundial podem estar acostumados a assistir as partidas em plataformas como a TennisTV e a WTA TV. Os dois serviços, entretanto, têm contratos exclusivos com a ATP e WTA, respectivamente e não transmitem os torneios da série Grand Slam, como o US Open

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2018 às 20:37


Notícias us open ao vivo pela internet assistir us open ao vivo online watchespn us open 2018 SporTV Play TennisTV US Open