Roland Garros

Halep despacha adversária em 45 minutos e segue em busca do bi em Roland Garros

Romena está nas quartas de final e vai desafiar jovem estrela norte-americana


Foto: Divulgação/Roland Garros

Simona Halep parece cada vez mais embalada nas quadras de saibro de Roland Garros. Campeã em 2018 e finalista em 2014 e 2017, a romena de 27 anos segue vencendo em Paris e já está na quartas de final. Nesta segunda-feira, ela derrotou a polonesa Iga Świątek, de apenas 18 anos, com facilidade, aplicando 6/0 e 6/1 em apenas 45 minutos.

Na próxima rodada, Simona vai enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova, tenista de 17 anos aparece no 51º posto do ranking. Mais cedo, Amanda derrotou a espanhola Aliona Bolsova com o placar de 6/3 e 6/0 em 1h09.

Leia mais:
Andy Murray anuncia volta às quadras no ATP de Queen's
Thiem domina Monfils, vence em sets diretos e vai às quartas em Roland Garros

"Eu esperava um jogo muito difícil. Então eu estava pronto para isso, mas foi muito melhor do que eu pensava", iniciou a número #3 do mundo na coletiva de imprensa. "Cada partida é difícil neste nível. Então, se você está na segunda semana, suas expectativas são maiores. Por isso eu espero mais de mim mesmo. Hoje eu fui muito bem na quadra e estou feliz com isso. A próxima rodada será um grande desafio. [Roland Garros] é o meu Grand Slam favorito, então farei o meu melhor".

"Joguei meu melhor tênis. Ela [Swiatek] precisa de muitos jogos em quadras como essas. Ela precisa de tempo. Mas com certeza ela vai ser uma grande jogadora. Significa muito você estar jogando na quarta rodada de um Grand Slam aos 18 anos", complementou Halep, elogiando a jovem tenista que ocupa a 104ª colocação do ranking mundial. Com a campanha no Aberto da França, Iga irá subir 41 posições.

Confira os melhores momentos da vitória de Halep:

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2019 às 20:37


Notícias Simona Halep Roland Garros Amanda Anisimova