Imperador

Hepta em Roma, Nadal retoma lugar no top 4 da ATP e escapa de rivais até a semifinal em Roland Garros

Com o sexto título em oito torneios disputados em 2013, Rafa superou o compatriota David Ferrer e foi ao quarto lugar do ranking da entidade


Assim como era de se esperar, o espanhol Rafael Nadal foi o grande destaque do top 10 do ranking da ATP atualizado nessa segunda-feira. Após o passeio na final do Masters 1000 de Roma contra o suíço Roger Federer, o heptacampeão na capital italiana ultrapassou o compatriota David Ferrer e retornou à quarta posição da tabela.

Divulgação/Internazionali BNL dItalia
Nadal conquistou o hepta em Roma e subiu no ranking da ATP
Dessa forma, Nadal está garantido como um dos quatro primeiros cabeças de chave em Roland Garros, o que lhe evita enfrentar qualquer um dos principais rivais do ranking - Novak Djokovic, Andy Murray e Federer - já nas quartas de final do Major francês.

Rafa tentará o oitavo título em Roland Garros a partir do próximo domingo e, até aqui, vem fazendo uma temporada espetacular com seis títulos em oito torneios disputados. No ranking da temporada, é o jogador que mais pontuou no ano, à frente de Djokovic, sérvio que lidera o ranking de entradas da ATP.

No top 10, outra mudança foi a volta do sérvio Janko Tipsarevic para o 10° lugar, deixando o suíço Stanislas Wawrinka em 11°. Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, caiu um lugar e está na 40ª posição. Essa semana tende a ser decisiva para o canhoto, que viajará a Paris ainda em dúvidas se vai jogar em Roland Garros por causa de uma lesão abdominal.

Rogério Dutra Silva, que nessa segunda-feira passou o qualifying do ATP 250 de Nice, desceu quatro lugares e foi ao 94º posto. O paulistano de 29 anos tem vaga garantida na chave principal de Roland Garros e Wimbledon.

Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal será um dos quatro primeiros cabeças em Roland Garros caso vença em Roma

Ainda não satisfeito, Rafael Nadal confessa: "O melhor ainda está por vir"

Para os críticos, Nadal avisa: "Tenho muito tempo de preparação para Roland Garros"

Nadal "inaugura" torneio com bate bola ao pôr do sol em fonte de Barcelona

Curto e grosso, Nadal encerra assunto de Monte Carlo: "Perdi uma final e nada mudou"

Nadal diz que vice em Monte Carlo "não é uma tragédia" por não ter treinado antes do torneio

Sem pressão, Nadal afirma estar focado na evolução diária do seu nível: "cada jogo é importante"

Nadal prega humildade e não se considera favorito para chegar a recorde em Monte Carlo

+Nadal reconhece evolução do joelho, mas admite que jogou com dores no Brasil Open

Com precaução, Rafael Nadal revela que tem treinado menos para poupar o joelho

ESPECIAL:O melhor do Brasil Open - Tenistas contam as suas memórias do torneio e falam da importância de ter um ATP em casa. Rafael Nadal foi a grande atração de 2005, ano em que venceu Roland Garrospela primeira vez (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Maio de 2013 às 10:46


Notícias