Perseverança

Em boa fase, Henin afirma que novo Major seria "uma façanha para a carreira"

Belga, que jogará decisão da Hopman Cup, declarou que longo período fora das quadras fez mudar alguns aspectos importantes de seu jogo


Divulgação
Londe de lesões, Henin quer voltar a estar entre as melhores
Após a reviravolta com a sérvia Ana Ivanovic e sua desistência da Hopman Cup devido a uma lesão no abdômen, a Bélgica, liderada por Justine Henin, avançou à decisão do torneio por equipes para enfrentar o time dos Estados Unidos. Assim, a ex-número um do mundo, que voltou às competições depois de um longo tempo afastada por uma contusão no cotovelo, tem premiado seu grande começo de temporada.

Vencedora de sete títulos de Grand Slam, Henin é uma das jogadoras, ao lado da compatriota Kim Clijsters, que retornou ao circuito profissional depois de ter anunciado sua aposentadoria do esporte. Em 2010, no seu primeiro Major depois da volta, chegou à final no Australian Open, perdendo para Serena Williams. Ausente desde Wimbledon, a blega de 29 anos se prepara para disputar novamente o primeiro grande evento do ano e afirmou, em entrevista na Hopman Cup, que um oitavo Slam seria uma grande façanha. "Com tudo que sei agora que não sabia há dois anos, e depois de lutar contra essa lesão, seria um grande feito do que fiz no passado", declarou a tetracampeã de Roland Garros.

Divulgação
Pela Hopman Cup, Henin fez parceria com Ruben Bemelmans
Há seis meses sem atuar no circuito, o torneio por equipes em Perth é o primeiro desafio de Henin em 2011 e, pelo que anda dizendo, a belga acredita que pode fazer muito mais em sua vitoriosa carreira, já que trabalhou muitos aspectos de seu jogo no período em que se recuperava fisicamente. "(Ganhar outro Major) Será minha motivação, o meu desafio e meu combustível agora. Após tudo que passei e o período de dois anos fora das quadras, eu voltei, minha lesão, mudei muitas coisas no meu time, preparador físico e tudo. Fisicamente, estive trabalhando muito bem nos últimos meses, então me dá confiança e tenho certeza que será mais mental do que qualquer outra coisa", reiterou a finalista da Hopman Cup, ao lado de Ruben Bemelmans.

Para chegar ao objetivo de conquistar mais um torneio importante e, consequentemente, voltar a estar entre as melhores, a campeã já sabe qual será o fator mais importante. "A motivação, o jeito que eu quero, isto será a chave para meu sucesso. Quando você para, você volta com uma série de dúvidas e perguntas e sou uma pessoa muito ansiosa também. Minha natureza não é estar muito confiante e nunca vou mudar isso", concluiu Henin, que atualmente ocupa a 12ª posição no ranking.

Divulgação
Belga ex-número um do mundo afirmou que conquistar novo Major seria uma façanha

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Com lesão, Ivanovic desiste da Hopman Cup e é dúvida para Austrália

+ Embalada, Ivanovic comprova boa fase e domina premiação de website

+ Com problema estomacal, Dokic admite: "Nessas condições, deveria ter parado"

+ Com apoio de Djokovic, Ivanovic busca vingança diante de Henin

+ Wozniacki, Venus e Zvonareva se divertem em restaurante de Hong Kong

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 07:35


Notícias