Elas venceram neste domingo a decisão do WTA 250 de Eastbourne

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistaram, neste domingo (28), o título do WTA 250 de Eastbourne, na Inglaterra, tornando-se a primeira dupla a ter títulos em todos os pisos (quadra dura, saibro e grama) em 2026.
Elas derrotaram na final as tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch por 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 6-4.
Este é o 16º título da carreira de Stefani e a quinto ao lado de Dabrowski. Elas foram campeãs também no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, no piso duro, e no saibro do WTA 500 de Strasbourg, na França. Luisa e Gabriela estão na terceira posição na corrida para o WTA Finals, e a brasileira ocupa atualmente sua melhor posição no ranking na carreira, o sétimo lugar.
A dupla segue para Londres onde tem estreia prevista para quinta-feira (2) em Wimbledon contra a dupla da polonesa Alicija Rosolska e da chilena Alexa Guarachi.
Bruno da Silva
Publicado em 28/06/2026, às 11h26