Quadras

Por onde a bolinha quica


Nalbandian de volta!

Após mais de três meses longe das quadras, em recuperação de uma cirurgia no quadril, David Nalbandian anunciou que voltará aos treinamentos em setembro. o primeiro torneio oficial deve ser apenas o Aberto da Austrália, em janeiro, mas o argentino já traçou seus objetivos para 2010: voltar ao top 10, ganhar um grand Slam e a Copa Davis. quer mais?

Brasil com moral

Se o momento é bom para o tênis brasileiro em quadra, na parte política o País também mostra que está com moral. No final de julho, Cris Kypriotis, o "grego", foi nomeado para uma das cadeiras do corpo diretivo da ITf, sendo assim o representante sul-americano no restrito grupo que define os rumos do circuito profissional.

Brasileirão Seniors

No início de agosto, foi realizado, no Minas Tênis Clube, o Campeonato Brasileiro de Seniors. Mais de 200 tenistas lutaram pelos títulos nas categorias que iam dos 35 aos 80 anos, tanto no masculino como no feminino. Destaque para a final dos 55 anos masculino, entre os paulistas roger guedes e João Soares. No confronto de ex-profissi onais, melhor para guedes, por 4/6, 6/2 e 6/2.

fotos: Marcelo Ruschel

Rolando Arroz?

O confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis acontece em setembro, mas os meninos e meninas que serão os boleiros das partidas já estão se preparando há muito tempo. Visando deixar os 80 garotos do projeto social WimBelemdon - com idade entre 8 e 15 anos - prontos para trabalhar no duelo em Porto Alegre, foi realizado o divertido torneio "rolando Arroz", que reuniu empresários e simpatizantes do projeto em meados de agosto.

Além de servir para mostrar aos garotos o que deverão fazer nas partidas, o evento propiciou aos participantes a chance de provar (daí o inusitado nome) os risotos preparados pelo chef Ney Amandio. Ao final, todos se misturaram para a disputa do "rei da quadra", numa bela e emocionante confraternização.

De volta à elite

Se no tênis profissional o Brasil está perto de voltar à elite, entre os cadeirantes este objetivo já foi alcançado. No Mundial deste ano, realizado em agosto, na Inglaterra, os brasileiros disputaram o grupo II da competição e terminaram em terceiro lugar. Com isso, a equipe formada por Maurício Pommê, Daniel Rodrigues e Carlos "Jordan" dos Santos - comandada por Michel Bandeira - recolocou o País no grupo I, que representa a elite do tênis na modalidade

divulgação

Fim da festa brasileira

Até o mês de julho, apenas tenistas brasileiros haviam triunfado nos torneios futures realizados no Brasil. Em Bauru, no interior de São Paulo, o quadro se desenhava novamente da mesma maneira, com final brasileira e título de Tiago Lopes. Porém, em Juiz de fora e Barueri, a festa acabou. Na cidade mineira, final argentina e troféu para Juan Pablo Villar. Já na emergente cidade paulista, melhor para o australiano Nima roshan, que freou a luta por mais um título de Lopes.

RESULTADOS

Futures masculinos

Bauru (SP) - 27/07/2009 Tiago Lopes (BrA) v. Eládio ribeiro Neto (BrA) 2/6, 6/1 e 6/4
Juiz de Fora (MG) - 03/08/2009 Juan Pablo Villar (aRg) v. augustin Picco (aRg) 6/3 e 7/6(1)
Barueri (SP) - 10/08/2009 Nima Roshan (auS) v. Tiago lopes (BRa) 6/3, 3/6 e 7/6(3)

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2009 às 11:57


Quadras

Artigo publicado nesta revista