O que rola fora das quadras

Sexy / Nas cadeiras / Novos ares / Na faca / Gêmeos? De novo? / Me dá um beijo? / Rock star / Federer na Disney / Nova crise


Sexy

Quando o assunto é tênis feminino na Rússia, é difícil não lembrarmos de grandes tenistas do passado e, ao mesmo tempo, verdadeiras beldades como Anna Kournikova, Maria Sharapova, Elena Dementieva, dentre outras. O nome de Elena Vesnina, certamente, não estaria entre as primeiras, mas, recentemente, a jogadora de 27 anos cobrou o seu lugar “na marra” ao aparecer na capa de março da revista Playboy no seu país. Bem à vontade, a bela loira aparece num ensaio sensual que tem como inspiração os anos 80 e 90.

 

Nas cadeiras

Acostumado a ser o protagonista dos espetáculos, Roger Federer resolveu sair um pouco de cena para ficar do lado do público. O suíço se deu uma folga durante o Masters 1000 de Miami e foi até a American Airlines Arena para acompanhar Lebron James e os outros astros do Miami Heat na NBA. O número 4 do mundo ainda foi surpreendido pela presença de Guga, que fez questão de cumprimentar o suíço na primeira fileira. Após a vitória do Heat sobre o Memphis Grizzlies, Federer ainda visitou o vestiário dos anfitriões e postou uma foto ao lado de Dwyane Wade.

 

Novos ares

Ivan Lendl realmente transformou Andy Murray em um campeão. Em dois anos, o britânico conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres, venceu o US Open e findou o jejum de 77 anos sem troféus do Reino Unido em Wimbledon. Só que a parceria entre os dois chegou ao fim em março após o Masters de Indian Wells. Murray, todavia, deixou claro que a separação ocorreu de forma amigável. “Serei eternamente grato a Ivan por todo o seu trabalho nos últimos dois anos, os que mais sucesso tive em toda minha carreira”, disse o escocês. E por mais que o laço tenha sido oficialmente cortado, Lendl estava nas cadeiras em Miami vendo de perto o ex-pupilo em ação.

 

Na faca

O inevitável infelizmente aconteceu para Juan Martin Del Potro e o argentino, que já reclamava de dores no punho esquerdo desde o ano passado, passou por uma cirurgia no fim de março. Homem de fé, o atleta de Tandil divulgou uma foto nas redes sociais diretamente da sala de cirurgia, onde segurava uma imagem do Papa Francisco. Por mais que o jogador ainda não faça nenhuma previsão de retorno às quadras, o jornal Olé apontou que Del Potro provavelmente só voltará a bater bola em 2015. Vale lembrar que o argentino tinha operado o punho direito em 2010 e ficou quase oito meses afastado dos torneios.

 

Gêmeos? De novo?

Se Roger Federer estava preparado para um terceiro berço em breve, já que a esposa Mirka anunciou a gravidez no final de 2013, é bom que ele tenha um “plano B” para incluir mais uma caminha no quarto dos herdeiros. O jornal suíço “20 Minutes” indicou que a esposa do ex-número 1 poderia dar à luz a gêmeos pela segunda vez, já que, em 2009, o casal Federer ganhou as presenças de Myla Rose e Charlene Riva. Nem Federer, tampouco Mirka confirmaram as suspeitas, mas a Sra. Federer deverá receber a(s) criança(s) em julho. O tenista de 32 anos já admitiu que poderá ficar ausente do circuito na época do parto da esposa, que cairia exatamente na data do tradicional torneio de Wimbledon.

 

Me dá um beijo?

A organização do torneio de Miami leva vários jogadores para conhecer o Miami Seaquarium, tradicional aquário em Key Biscayne. Em 2014, a bela Ana Ivanovic esteve por lá. A ex-número 1 do mundo foi acompanhada de muitos colegas, como Marina Erakovic, Heather Watson, Alejandro Gonzalez, Pablo Carreno Busta, Federico Delbonis, Fabio Fognini e Tommy Robredo. Sempre simpática, ela fez a festa com os animais e ainda distribuiu beijinhos nos golfinhos.

 

Rock star

Após não começar muito bem o ano, o sérvio Novak Djokovic tratou de engatar a quinta marcha nos dois primeiros Masters 1000 do ano, em Indian Wells e Miami, onde conquistou ambos os títulos. Mas antes mesmo de entrar em quadra, o número 2 do mundo aproveitou para participar de divertido ensaio fotográfico da ATP em que se transformou em astro de rock junto com a dupla “Indo-Pak Express” (o Expresso Indo-Paquistanês), formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Ul-Haq-Qureshi. A raquete virou guitarra e Djoko mostrou todo o seu talento (ou não) na música.

 

Federer na Disney

Além de ir assistir a jogos de basquete em sua passagem pela Flórida, Roger Federer também fez a alegria da criançada com sua visita à Disneylândia, em Orlando. O suíço tirou uma foto com o Mickey e a Minnie, dois famosos personagens do mundo da Walt Disney, e a compartilhou com os milhões de fãs nas redes sociais. “Flagrado entre dois camundongos #ratoeira”, brincou o tenista no Twitter.

 

Nova crise

Primeiro sul-americano a liderar o ranking da ATP, o chileno Marcelo Ríos foi novamente internado em uma clínica de Santiago devido a fortes dores de cabeça. No fim de março, o ex-tenista sofreu uma Síndrome de Vasoconstrição Cerebral Reversível, mesmo quadro que o manteve hospitalizado durante uma semana em agosto de 2013. Essa última internação aconteceu poucos dias depois de “Chino” ter jogado uma exibição com os veteranos Thomas Enqvist e Carlos Moyá na Suécia.

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2014 às 00:00


Gente Elena Vesnina Roger Federer Ivan Lendl Andy Murray Juan Martin Del Potro Miami Seaquarium Novak Djokovic Disney

Artigo publicado nesta revista

Jovem esquadra

Revista TÊNIS 126 · Abril/2014 · Jovem esquadra

As proezas das novas promessas do tênis brasileiro