O que rola fora das quadras

Voltou! / Bate-bola com Obama / Pôquer / Casado de kilt / Celebridades romenas / Cão guia / Tiebreak / Mauresmo mãe / Rock / Mural / Recordista


Janko Tipsarevic

Voltou!

Longe das quadras desde 2011 devido a um tumor no pé que o fez ter de se submeter a quatro cirurgias, o sérvio Janko Tipsarevic enfim voltou às quadras. Ele ingressou no ATP de Houston e enfrentou o brasileiro Guilherme Clezar, que havia superado o quali. O jogo teve altos e baixos, Clezar chegou a ter match-points, mas o sérvio, ex-top 10, conseguiu vencer por 6/4, 3/6 e 7/6(7). Tipsarevic, porém, parou na segunda rodada, ao perder para Santiago Giraldo.

 

Bate-bola com Obama

A dinamarquesa Caroline Wozniacki foi uma das atrações do evento de Páscoa promovido pela Casa Branca, nos Estados Unidos. A musa participou do Easter Egg Roll, a famosa caçada aos ovos de Páscoa, além de ter tido a honra de trocar umas bolinhas com o presidente norte-americano, Barack Obama.

Obama / Caroline Wozniack

 

Pôquer

Todos sabem que Rafael Nadal, nas horas vagas, gosta muito de jogos de cartas, especialmente pôquer. No Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol aproveitou uma folga e foi mostrar sua habilidade na mesa verde ao lado de profissionais como Vanessa Selbst e Melanie Weisner, além do cronista Bill Dwyre.

Rafael Nadal

 

Andy Murray & Kim Sears

Casado de kilt

No dia 11 de abril, Andy Murray entrou para o time dos casados. Em cerimônia realizada na catedral de Dunblane, sua cidade natal, o escocês, vestido de kilt, consolidou seu relacionamento com Kim Sears, que vem desde 2005. Entre os convidados estavam Tim Henman, Alex Corretja, Colin Fleming e Jean-Julien Roger, além do irmão Jamie Murray e Ross Hutchins como padrinhos. A festa foi realizada no Cromlix House Hotel, comprado por Murray em 2013 e convertido em um hotel de luxo.

 

Celebridades romenas

Em 1976, aos 14 anos, Nadia Comaneci entrou para a história da ginástica olímpica ao receber as primeiras notas 10 perfeitas em suas apresentações nas Olimpíadas de Montreal. Até hoje, a romena é uma inspiração para as jovens do país, entre elas Simona Halep, que teve o prazer de se encontrar com a ex-ginasta durante o Masters de Indian Wells, vencido por Halep.

 

Carla Suarez Navarro

Cão guia

Durante o Masters de Indian Wells, a associação “Guide Dogs of the Desert” (Cães guia do deserto) levou alguns de seus cachorros especialmente treinados para orientar cegos e outras pessoas com necessidades para darem uma volta pelo torneio. Os tenistas, entre eles Carla Suarez Navarro, aproveitaram e brincaram com os animais.

Tiebreak

Depois de João Souza, o Feijão, e Leonardo Mayer terem disputado uma partida épica de 6h42 de duração, a Federação Internacional de Tênis parece ter parado para pensar na saúde dos atletas e está considerando, enfim, incluir o tiebreak no quinto set dos confrontos da Copa Davis e, assim, evitar maratonas “intermináveis”. A ideia foi levada ao conselho da entidade e será discutida em breve.

Mauresmo mãe

Dias após ajudar Andy Murray a alcançar a final do Masters 1000 de Indian Wells, sua treinadora, Amelie Mauresmo anunciou que estava grávida. A francesa de 35 anos, que se declarou lésbica em 1999, revelou o fato em uma rede social, dizendo que o bebê chegará em agosto. Não à toa, o tenista escocês vem cogitando integrar novos treinadores à sua equipe, como Jonas Bjorkman, por exemplo.

Andy Murray

 

Rock

Entre as diversas atrações para os fãs promovidas pelos organizadores do Masters de Indian Wells, uma delas foi um pocket-show com os irmãos Bryan. Bob e Mike, além de serem a melhor dupla de tênis da história, também se arriscam na música e resolveram dar uma palinha para o público.

 

Mural

Os promotores do Masters de Indian Wells resolveram homenagear alguns tenistas do presente e do passado e, para isso, criaram painéis gigantes com representação dos atletas. Um deles, obviamente, foi Novak Djokovic que teve a honra de “inaugurar” seu painel ao lado do diretor do torneio, Steve Simon, do artista que o retratou Mike Sullivan, além do CEO do banco patrocinador, Raymond Moore.

Novak Djokovic

 

Recordista

Guardem este nome: Felix Auger Aliassime. O canadense de apenas 14 anos tornou-se o mais jovem tenista a disputar a chave principal de um Challenger, depois de ter vencido três partidas no qualifying de Drummondville. Mostrando muita personalidade, ele venceu os veteranos Chris Guccione e Fritz Wolmarans. No entanto, devido a uma lesão no abdômen, não conseguiu disputar a partida na chave principal. Ainda  assim, entrou para a história.

Felix Auger Aliassime
Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2015 às 00:00


Gente Janko Tipsarevic ATP Janko Tipsarevic Caroline Wozniacki Barack Obama Rafael Nadal pôquer Andy Murray kilt Felix Auger Aliassime

Artigo publicado nesta revista

Orlando Luz

Revista TÊNIS 139 · Abril/2015 · Orlando Luz

Um dos melhores juvenis do mundo é brasileiro!