O que rola fora das quadras

Não adaptou / Muito dinheiro / Traição? / Na água / Sem pau de selfie / Bósforo / Príncipes / Bate bola croata / Holograma / Neymar na plateia


Rafael Nadal

Não adaptou

Às vezes você pensa em mudar de raquete e nem sempre se adapta diretamente ao novo modelo, não é mesmo? Pois é, saiba que isso acontece até mesmo com os profissionais. Rafael Nadal, por exemplo, começou a temporada de saibro usando um novo modelo da Babolat, com menos cordas, o que lhe daria mais potência e spin, porém, menos controle. No entanto, após treinar poucos dias com a novidade e jogar apenas um torneio (Monte Carlo), o espanhol decidiu voltar atrás e jogar com o modelo “antigo” até o fim da temporada. “Joguei com essa raquete por muitos anos e não tive tempo para me acostumar com a mais nova. Mesmo que tenha jogado bem em Monte Carlo, terei um pouco menos de controle em Madrid devido à altitude. Então decidi jogar com a antiga até o final da temporada e, quando o ano terminar, começo a treinar com a nova”, ponderou.

Muito dinheiro

Os organizadores de Wimbledon anunciaram que aumentarão em 7% da premiação total deste ano, passando, assim, a distribuir 26,75 milhões de libras aos jogadores. O campeão de simples receberá a quantia de 1,88 milhões de libras. O All England Lawn Tennis Club anunciou ainda que mais quadras terão o recurso do “hawk-eye”, para verificação de jogadas.

  

Traição?

Pouco depois de Brooklyn Decker, esposa de Andy Roddick, anunciar que estava grávida, a revista People postou em sua conta no Twitter uma foto do casal, porém, com a seguinte legenda: “Andy Murray e Brooklyn Decker esperando o primeiro filho”. Ao ver a “notícia”, o escocês, que se casou recentemente, brincou: “Não tenho certeza se minha esposa e Andy Roddick vão ficar contentes de descobrir isso via Twitter!”

 

Na água

Já é tradição. Quem vence o torneio de Barcelona precisa se jogar na piscina. Assim, o japonês Kei Nishikori, bicampeão do ATP 500, não se fez de rogado e saltou na água junto com os boleiros.

  

Sem pau de selfie

Uma má notícia para quem pretende assistir ao torneio de Wimbledon in loco e não dispensa os selfies. A organização vai impedir a entrada dos famosos “paus de selfie” das dependências do clube. A medida serve para que o acessório não obstrua a visão dos fãs durante o torneio. Então, se você quiser uma foto com seu ídolo, vai ter que pedir a um amigo.

 

 

Roger Federer

Bósforo

Durante a primeira edição do ATP de Istambul, na Turquia, os organizadores resolveram agradar Roger Federer de várias maneiras. O suíço, então, aproveitou para conhecer os principais pontos turísticos da cidade como Hagia Sofia e ainda bateu uma bolinha no cais do estreito de Bósforo.

 

Príncipes

Antes de começar sua participação no Masters 1000 de Monte Carlo, Roger Federer, juntamente com sua esposa Mirka, encontrou-se com o príncipe Albert II, de Mônaco, um entusiasta do esporte, e sua esposa, Charlene. Curiosamente, ambos os casais possuem filhos gêmeos.

Roger Federer e Mirka / Albert II

 

Bate bola croata

Ao chegar a Barcelona para jogar o ATP local, o croata Marin Cilic não teve dúvida e aproveitou para visitar o centro de treinamento do famoso time de futebol da cidade. Lá encontrou-se com um dos astros da equipe, Ivan Rakitic, que jogou tênis quando era criança. Os compatriotas aproveitaram para bater uma bolinha... de futebol.

Marin Cilic

 

Holograma

O museu do Hall da Fama foi reaberto em maio depois de três anos de reformas e renovações que custaram US$ 3 milhões. Uma das principais novidades apresentadas é a “Roger Federer Experience”, um teatro holográfico em que os visitantes terão a sensação de estar com o tenista suíço, que contará um pouco de sua paixão pelo tênis. “Sinto-me honrado em fazer parte disso”, comentou Federer.

Roger Federer

 

Neymar na plateia

Durante o ATP de Barcelona, Rafael Nadal recebeu a visita do craque brasileiro Neymar, que foi prestigiar a estreia do espanhol na competição. Ao final do jogo, ambos trocaram algumas palavras e fizeram fotos.

Neymar e Rafael Nadal
Da redação

Publicado em 23 de Maio de 2015 às 00:00


Gente raquete Rafael Nadal Babolat Wimbledon Andy Roddick Kei Nishikori paus de selfie ATP Istambul Roger Federer Masters 1000

Artigo publicado nesta revista

Teliana Pereira

Revista TÊNIS 140 · Maio/2015 · Teliana Pereira

O renascimento do tênis feminino e o fim de um jejum de 27 anos