ATP Tour

Zverev e Tsitsipas vencem e estão nas oitavas do Masters de Xangai

Jogos disputados do começo ao fim


Zverev avança em Xangai 2019

Foto: Twitter/ ATP Tour

Alexander Zverev entrou em quadra na madrugada desta quarta-feira (8) em sua estreia no Masters de Xangai. Com bom desempenho, o alemão saiu vencedor de um disputado duelo contra o francês Jeremy Chardy. Após 1h47 e dois tie-breaks, o jogo foi encerrado com o placar 7/6 (15-13) e 7/6 (7-3).

Leia mais

+ Djokovic bate Shapovalov e inicia busca pelo penta no Masters de Xangai

+ Monteiro vence Estrella Burgos e aposenta rival no Challenger de Santo Domingo

Confirmado nas oitavas de final do torneio, o alemão enfrenta o também jovem Andrey Rublev. Tenista de 21 anos, Rublev atropelou o australiano John Millman, ficando com o triunfo por 6/2 6/0.

Sascha derrotou o próximo adversário nas duas únicas vezes que eles se encontraram. Na primeira, pelo Masters de Monte Carlo de 2016, o germânico por 6/1 e 6/3. Depois, no ATP 500 de Pequim de 2017, o resultado foi 6/2 e 6/3.

Raquete voadora

Zverev passou por uma situação no minímo incomum durante o jogo contra Chardy. Depois de devolver uma bola com o forehand, ele viu sua raquete voar em direação a torcida.

Tsitsipas segue em frente

Stefanos Tsitsipas também se garantiu nas oitavas de finais do torneio chinês. O grego teve jogo disputado contrao jovem canadense Felix Auger-Aliassime. Stefanos venceu com um duplo 7/6 (7-3) em 2h02 O próximo confronto de Tsitsipas será contra o polonês Hubert Hurkacz. O polonês venceu na 2ª rodada Gael Monfils, que era o nono favorito do torneio.

"Eu sabia que seria difícil e realmente foi muito díficil", declarou o tenista de Atena na entrevista pós-jogo. O triunfo foi o primeiro sobre Félix pelo circuito profissional.

Confira o ponto que garantiu Tsitsipas nas oitavas:

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2019 às 14:20


Notícias Alexander Zverev Stefanos Tsitsipas Masters de Xangai