ATP Challeger Tour
Brasileiros seguem firme na competição
Foto: João Pires/Fotojump
Thiago Monteiro venceu na noite da última terça-feira (9) o dominicano Victor Estrella Burgos no Challenger de Santo Domingo. O brasileiro anotou parciais de 6/2 e garantiu a vaga nas oitavas de final
Leia mais
+ Djokovic bate Shapovalov e inicia busca pelo penta no Masters de Xangai
+ Cori Gauff estreia com vitória na chave principal do WTA de Linz; Stefani cai nas duplas
Cabeça de chave #4 e número #1 do Brasil no ranking da ATP, Thiago agora enfrenta o compatriota Oscar Guitierrez. Gutierrez passou pelo sérvio Peđa Krstin 7/5 e 6/4 na segunda rodada.
A derrota para Monteiro representou a última partida da carreira de Estrella Burgos. Maior jogador da história da República Dominicana., Victor encerrou a carreira aos 39 anos, tendo como melhor posição no ranking a 43ª colocação e somando 3 títulos no circuito.
Confira a despedida de Estrella Burgos:
I'm not crying, you're crying. 😢
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) October 9, 2019
A standing ovation for Victor Estrella Burgos, as the 🇩🇴 bids farewell in front of the home faithful in Santo Domingo. Thanks for the memories, @Vitiestrella80. pic.twitter.com/GydYWSoKwe
Os gaúchos Orlando Luz e Guilherme Clezar também avançaram no torneio. Orlandinho venceu de virada o tenista da casa Roberto Cid Subervi por 2/6 6/3 6/1 em 2h13. Já Clezar ganhou do argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 6/3 em 1h27 de partida.
Agora, Clezar enfrenta o argentino Leonardo Mayer, o cabeça #3 da competição, enquanto Orlando enfrenta Guido Andreozzi, quinto favorito do torneio.
Publicado em 9 de Outubro de 2019 às 10:16