ATP Tour

Djokovic bate Shapovalov e inicia busca pelo penta no Masters de Xangai

Sérvio é o maior campeão da história e ficou com a taça em 2012, 2013, 2015 e 2018


Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic começou com o pé direito sua jornada pelo quarto título do Masters de Xangai, na China. Nesta quarta-feira (9), ele derrotou o canadense Denis Shapovalov com parciais de 6/3 e  6/3 em 1h10.

Leia mais:
Murray discute com Fognini e manda italiano calar a boca no Masters de Xangai; veja
Monfils acelera e vence ponto inacreditável no Masters de Xangai

Com o resultado, Djokovic amplia sua sequência de vitórias no circuito profissional. Campeão do ATP 500 de Tóquio, no Japão, ele soma agora seis triunfos consecutivos. Para aumentar a sequência, o líder do ranking enfrentará pelas oitavas de final o norte-americano John Isner, cabeça de chave #16 na China. No início da rodada, John derrotou o francês Lucas Pouille por 7/5 e 6/3. 

Djokovic e Isner se enfrentaram onze vezes pelo circuito profissional. O sérvio soma nove vitórias e duas derrotas. O último resultado favorável para John aconteceu no Masters de Cincinnati de 2013.

Único tenista campeão de todos os torneios da categoria Masters 1000, Nole é tetracampeão em Xangai. Ele levantou o troféu em 2012, 2013, 2015 e 2018, fato que o coloca como maior vencedor da história do torneio, na frente do tricampeão Andy Murray.

O jogo

O terceiro confronto entre Djokovic e Shapovalov começou com um cenário próximo ao dos anteriores, com Nole superior em boa parte dos quesitos. Mais experiente, o sérvio manteve o desempenho visto na última semana em Tóquio e pouco foi ameaçado em seus games de serviço. 

Confira o grande ponto de Djokovic na partida:

Depois de não conseguir quebrar o serviço do rival no primeiro game da partida, ele seguiu aproveitando o desempenho aquém do esperado de Shapovalov com o saque (ao ponto que o jovem rival converteu apenas 71% das bolas com o 1º serviço e 47% com o 2º na parcial, contra 94% e 100% do número #1 do mundo) para anotar uma quebra no oitavo game e apenas precisar confirmar o serviço para marcar 1 set a 0.

No segundo set, Djokovic manteve o nível e rapidamente anotou mais uma quebra, marcando 4/2. Shapovalov ainda confirmou o saque, mas não conseguiu reagir e foi eliminado após novamente não conseguir fazer valer o serviço.

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2019 às 08:53


Notícias Novak Djokovic Denis Shapovalov Masters de Xangai