Félix Auger-Aliassime
Nome CompletoFélix Auger-Aliassime
Também conhecido comoAuger-Aliassime
Data Nascimento08/08/2000
19 anos, 11 meses
Local NascimentoMontreal
Facebook Oficial Félix Auger-Aliassime
Twitter Oficial Félix Auger-Aliassime
Instagram Oficial Félix Auger-Aliassime
Wikipedia Félix Auger-Aliassime

Senação do circuito masculino, Auger-Aliassime teve sucesso como junior e quebra recordes no profissional

Félix Auger Aliassime nasceu no dia 8 de agosto de 2000 em Montreal, no Canadá. Seus pais Sam e Marie, no entanto, criaram ele e a irmã mais velha, Malika, em L'Ancienne-Lorette, um subúrbio de Quebec, onde aos 4 anos Félix deu suas primeiras raquetadas.

Leia mais:
Confira a biografia dos principais tenistas do mundo

Aos 12, o sonho de se tornar tenista ficou ainda mais vivo na mente do canadense, que conquistou Open Super Auray na categoria de sua idade. Auger-Aliassime, então, entrou para o circuito juvenil. Em fevereiro de 2015, ele venceu seu primeiro campeonato no ITF Junior de G3 de Queretáro.

Em agosto do mesmo ano Félix duelou contra seu compatriota Denis Shapovalov, na final do ITF G1 em College Park. Os dois futuramente fariam uma vitoriosa parceria durante o período juvenil, sendo campeões da Copa Davis e do US Open, em 2015. No circuito de juvenis o recorde do talentoso canadense é de 79 vitórias e 19 derrotas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Always a tough battle against my man Shapo🐺 Still crazy to think how far we’ve come. To many more battles in the future 🙌🏽 #respect See you all Wednesday ✌🏽

Uma publicação compartilhada por Félix Auger-Aliassime (@felixaliassime) em

A estreia na chave principal de um torneio profissional teria sido no Challenger de Drummondville, quando aos 14 anos Auger-Aliassime se tornou o tenista mais jovem a se classificar para um Challenger após furar o qualificatório. Uma lesão de última hora, entretanto, o tirou da primeira partida da chave principal. De qualquer maneira, os pontos ganhos com a qualificação fizeram o canadense ser o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a entrar para o ranking da ATP.

Desde então, Félix tem feito uma rápida ascensão no circuito da ATP, galgando posições ano a ano. No Rio Open de 2019, ele se tornou o mais jovem a chegar à final de um ATP 500, com 18 anos de idade. Apesar do feito, ele bateu na trave e foi derrotado por Laslo Djere. Pouco depois, no Masters de Indian Wells, ele venceu sua primeira partida contra um TOP-10 ao bater o grego Stefanos Tsitsipas.

Confira alguns dos grandes pontos da carreira de Félix Auger-Aliassime:

Félix é um tenista com estilo de jogo equilibrado. Técnico em todos os fundamentos, ele é dono de eficientes serviços. O vigor físico é grande aliado do canadense e a agilidade em seu jogo o ajuda a subir à rede para matar os pontos quando necessário. Seu golpe favorito é o forehand e o saibro é o piso predileto.

Curiosamente, Auger-Aliassime faz aniversário no mesmo dia que Roger Federer, um de seus ídolos. Os dois tiveram a oportunidade de treinar juntos em Dubai, no ano de 2017. O jovem prodígio já declarou que seu oponente dos sonhos seria o francês Yannick Noah e disse que seria artista caso não fosse tenista.