Drill

Vença seus adversários com borboletas

Use essa comprovada estratégia no jogo de duplas para criar as oportunidades mais adequadas a fim de atacar seus rivais


A DUPLA É UM JOGO de estratégia e precisão complexas, mas muitos amadores entram em quadra e jogam vários pontos sem pensar muito em um plano. Não é assim que grandes duplas trabalham. Os times vencedores dependem de padrões de jogo, e usam aqueles que funcionam na grande maioria das vezes.

Chamo uma das minhas estratégias favoritas o "Método da Borboleta". A ideia é simples: primeiro, ataque o meio da quadra, e isso irá forçar os adversários a irem para o meio, ou então ataque o corredor oposto, tirando um jogador da quadra. Em seguida, ataque o lado oposto. À medida que vai jogando os rivais para dentro e para fora da quadra - como o movimento das asas de uma borboleta -, você acaba criando espaço nos corredores ou no espaço entre os dois jogadores na rede, o que facilita o ataque.

O diagrama mostra como você pode executar essa estratégia a partir de um saque aberto no lado do "iguais".

LADO DO "IGUAIS":

Faça um saque aberto com slice e se aproxime da rede. O devolvedor provavelmente vai responder com uma bola na cruzada. Você ou seu parceiro podem rebater a bola com profundidade e no meio. O objetivo é fazer com que a bola passe pelo jogador da rede enquanto que o devolvedor terá que se movimentar para a esquerda a fim de bater a próxima bola. Uma vez que isso aconteça, seus adversários ficarão acuados no meio da quadra e você será capaz de atacá-los com uma bola mais aberta nos corredores.

From Tennis Magazine. Copyright 2013 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Joey Rive

Publicado em 25 de Junho de 2013 às 13:04


Duplas

Artigo publicado nesta revista