Antes de duelo, Jack Sock manda recado para Nadal: "Vou desafiar o seu forehand"

O jovem americano terá pela frente o campeão de 9 títulos de Roland Garros e busca surpreender em Paris


sock

Ao lado de Pospisil, Sock foi campeão de duplas na última edição de Wimbledon

O americano Jack Sock é uma das gratas surpresas do circuito no ano de 2015. Com um estilo de jogo agressivo, o tenista de 22 anos conquistou seu primeiro título na carreira no mês passado, ao vencer Sam Querrey na final do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos. Nas oitavas de Roland Garros, o norte-americano terá nada menos que Rafael Nadal como seu adversário em Paris.

Sem temer o espanhol, o número 37 do mundo afirmou que irá para cima de Rafa no habitat natural do eneacampeão de Roland Garros. "Eu posso ter o controle dos ralis com meu forehand, Contra o Nadal a chave da partida será desafiar o forehand. Vai ser um jogo de xadrez, forehand x forehand," comentou Jack Sock antes da partida.

No primeiro duelo entre os tenistas, o americano se mostra tranquilo para duelar contra o espanhol nas condições favoráveis ao adversário. "Tenho certeza que será uma partida dura, mas eu também estou confiante e me divertirei muito jogando. O saibro é meu piso favorito e me ajuda a elevar meu jogo ao meu melhor nível"

A partida acontece nesta segunda-feira, com início previsto às 11h30, horário de Brasília. Quem vencer esta partida terá que esperar o resultado entre Novak Djokovic e Richard Gasquet para conhecer o adversário das quartas de final de Roland Garros.

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2015 às 10:56


Notícias Rafael Nadal Jack Sock Roland Garros