US Open
Mineiro disputa primeira competição oficial após o ouro no Pan-Americano de Lima
Foto: Divulgação/COB
João Menezes e Rogério Dutra Silva já conhecem seus caminhos de olho na vaga na chave principal do US Open. Únicos brasileiros garantidos na fase qualificatória do torneio, eles começam a jornada em busca da classificação na próxima terça-feira (19).
Leia mais:
+ Murray e Thiago Monteiro jogam no ATP de Winston-Salem; veja a chave
+ Medvedev acerta pancada na cruzada para vencer o jogo contra Djokovic; assista
Menezes volta às quadras em Nova York para a disputa de sua primeira competição oficial desde a conquista da medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
Terceiro melhor tenista do país, ele debuta no Grand Slam contra o eslovaco Filip Horanský, dono da 165ª colocação do ranking mundial aos 26 anos. Essa é sua primeira participação como profissional em um torneio deste nível.
Número #2 do Brasil na ATP, Rogerinho desafia o canadense em seu debute. Jogador de 31 anos, Polansky ocupa a 193ª posição na lista.
Além de João e Rogerinho, o Brasil terá outros quatro tenistas na disputa em Flushing Meadows. O cearense Thiago Monteiro é o único na chave de simples masculina, enquanto os duplistas Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares disputam a chave de duplas.
A paulista Beatriz Haddad Maia teria pontos para ser a única tenista brasileira na chave feminina. Ela, entretanto, ainda está suspensa provisoriamente por suspeita de doping.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Bia Maia é suspensa provisoriamente por suspeita de doping
Publicado em 18 de Agosto de 2019 às 22:06