WTA

Bia Maia é suspensa provisoriamente por suspeita de doping

Paulista de 23 anos é a melhor tenista do país no circuito feminino e brilhou em Wimbledon


Foto: Divulgação

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi provisoriamente suspensa pelo Programa Antidoping do Tênis. Principal tenista brasileira no circuito feminino, ela teve uma substância não permitida encontrada em um exame de urina realizado durante sua participação no WTA de Bol, na Croácia, que aconteceu entre os dias 3 e 9 de junho.

Veja mais:
+ Leia a biografia de Beatriz Haddad Maia

Por meio de sua assessoria de imprensa, Bia declarou que recebeu com surpresa a notificação do Programa de Anti-Doping da ITF. "A atleta esclarece que jamais procurou obter vantagem indevida, sempre respeitou o jogo limpo e que trabalhará na sua defesa para provar sua inocência", disse o comunicado.

A amostra de urina foi retirada no dia 4 de junho de 2019. Depois de ser enviado para a WADA (a Agência Mundial Antidoping) foi encontrado as substâncias anabolizantes SARM S-22 e SARM LGD-4033. As duas são proibidas na categoria S1 na lista da WADA. Testes positivos para tais substâncias geram uma suspensão provisória obrigatória. Deste modo, Bia fica suspensa de torneios a partir do dia 22 de julho.

Tenista de 23 anos, Bia ocupa atualmente a 99ª colocação do ranking mundial. Ela vem de boa temporada em 2019, com destaque para sua participação em Wimbledon, onde derrotou a espanhola Garbine Muguruza, campeã do torneio em 2017 e ex-número #1 do mundo, em sua estreia na chave principal.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2019 às 12:16


Notícias Beatriz Haddad Maia Doping