Rogério Dutra Silva
Nome CompletoRogério Dutra da Silva
Também conhecido comoRogerinho
Data Nascimento02/03/1984
35 anos, 8 meses
Local NascimentoSão Paulo, Brasil
Facebook Oficial Rogério Dutra Silva
Instagram Oficial Rogério Dutra Silva
Wikipedia Rogério Dutra Silva

Guerreiro em quadra, Rogerinho já representou o Brasil em diversos duelos de Copa Davis

Presente no circuito profissional da ATP desde 2003, Rogério Dutra Silva começou a jogar tênis aos 6 anos, por influência de seu pai, o ex-tenista profissional Eulício Teodózio da Silva. Filho também de Maria das Graças. Ele têm três irmãs - Debora, Andrea e Adriana - e um irmão, o também tenista Daniel Dutra da Silva. Desde 2014 é casado com Letícia, mãe de Luiza, sua primeira filha.

Apelidado de "Rogerinho", o paulista de Santa Barbara D'Oeste é apaixonado por futebol e inclusive praticava o esporte com frequência, participando de torneios, até os 15 anos. Ele, inclusive, já disse que tentaria seguir profissionalmente na modalidade - ou no surfe - caso não fosse tenista.

Confira os melhores momentos do duelo entre Rogerinho e o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros 2018:

Fã de Gustavo Kuerten, o Guga, Rogerinho tem como piso preferido o saibro e considera o seu melhor golpe o forehand. Uma das principais características de seu jogo é a garra e a entrega vista em cada uma de suas partidas ao redor do circuito.

Nas duplas, Dutra Silva alcançou bons resultados em nível ATP. Destaque para o título do Brasil Open de 2017 ao lado de André Sá e o vice-campeonato do ATP 500 de Hamburgo junto ao espanhol Daniel Munoz de la Nava em 2012. Em simples, ele conquistou títulos em uma série de torneios da série Challenger, sendo o mais recente em Playford, na Austrália.