ATP Tour

Medvedev acerta pancada na cruzada para vencer o jogo contra Djokovic; assista

Russo de 23 anos foi finalista nos últimos três torneios que disputou


Foto: Divulgação

Daniil Medvedev confirmou presença na decisão do Masters de Cincinnati na noite do último sábado (17). Tenista de 23 anos, ele brilhou ao derrotar o sérvio Novak Djokovic de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 em 1h42 e assim firmar presença em sua segunda final de Masters 1000 consecutiva.

Leia mais:
Medvedev x Goffin: saiba como assistir a final do Masters de Cincinnati ao vivo na TV
Djokovic não segura embalo de Medvedev e russo vai à final do Masters de Cincinnati

"Para ser honesto, não sei como fiz isso ", disse Medvedev após a vitória. "Eu estava tão cansado no primeiro set e jogando contra Novak não achei que conseguiria manter a intensidade. Então, um momento no segundo set foi a diferença. A torcida me deu muita energia".

O russo, que disparou 16 aces durane a partida, percebeu que o saque seria a chave para a recuperação após sair atrás no placar e apostou em variações e potência para dificultar a vida de Nole. "Normalmente eu vou com mais intensidade no segundo serviço quando as coisas não estão dando muito certo e Novak estava me destruindo no primeiro set. Em um momento, eu pensei comigo mesmo que porque tentar ir com um segundo saque mais normal se eu perderia o ponto. Comecei a ganhar muito mais depois disso".

Se os saques os ajudaram a virar, foi uma devolução vencedora que concluiu sua vitória. Como se tivesse deixado o melhor para o final, ele disparou uma pancada de cruzada no match point que superou o número #1 do mundo e o garantiu a vitória.

Veja a grande jogada do tenista no match point:

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2019 às 09:24


Notícias Daniil Medvedev Masters de Cincinnati Novak Djokovic David Goffin