Bruno Soares
Nome CompletoBruno Fraga Soares
Também conhecido comoSoares
Data Nascimento27/02/1982
39 anos, 2 meses
Local NascimentoBelo Horizonte, Brasil
Facebook Oficial Bruno Soares
Twitter Oficial Bruno Soares
Instagram Oficial Bruno Soares
Wikipedia Bruno Soares

Com mais de 30 títulos na carreira, Bruno Soares é um dos maiores nomes do tênis brasileiro

O mineiro Bruno Soares começou a jogar tênis aos 5 anos. Na época, ele vivia com sua família no Iraque, graças a uma oportunidade que seu pai, Malthus, conseguiu por conta de sua profissão de engenheiro civil. No país Bruninho ficou entre os dois meses até os 6 anos, quando voltou ao país junto também a sua mãe Maisa, seu irmão Marcelo e sua irmã Juliana. Atualmente, ele mora com sua esposa Bruna, com quem é casado desde 2008, e seus filhos Noah e Maya.

Profissional desde 2001, ele fala ao todo três línguas: o português, o espanhol e o inglês. Seu grande ídolo no esporte é o norte-americano Pete Sampras e seu torneio predileto, o Miami Open. No futebol, seu time do coração é o Cruzeiro e seu jogador preferido é Ronaldo Fenômeno.

Entre as principais conquistas de Bruno Soares estão os títulos do Australian Open e do US Open em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray. Neste ano, o melhor de sua carreira, Bruno e Jaime foram reconhecidos como 'Dupla do Ano'.

Confira a rotina da dupla de Bruno e Jamie em vídeo preparado pela ATP Tour:

Nas duplas mistas, o mineiro têm três títulos de Major e um vice-campeonato. O primeiro conquistado foi o do US Open de 2012, ao lado da russa Ekaterina Makarova. Depois, ele bateu na trave em Wimbledon 2013 junto a americana Lisa Raymond. Em 2014, uma nova conquista no Aberto dos Estados Unidos aconteceu com uma grande campanha em parceria com a indiana Sania Mirza. No mesmo dia em que foi campeão com Jamie no Aberto da Austrália de 2016, Soares ficou com o título na chava de duplas mistas ao lado da russa Elena Vesnina.

Dentro do circuito, Soares é um dos mais respeitados jogadores brasileiros. Bem quisto por dirigentes e jogadores, ele é membro do Conselho de Jogadores da ATP desde 2014, sempre atuando para o aprimoramento da modalidade e melhores condições para os duplistas.