Ready?Play!

Uma serve para você

Editorial - Edição 128


NÃO HÁ MÊS EM QUE NÃO RECEBAMOS E-MAILS, mensagens no Facebook ou no Twitter, com dúvidas de leitores sobre algum modelo específico de raquete. “Essa raquete é boa para mim?”, todo mundo está sempre se perguntando. Mesmo quem já está no tênis há mais tempo, e conhece bem o tipo que lhe agrada, fica com o pé atrás na hora de comprar uma nova raquete.

Há sempre uma desconfiança. Será que vou conseguir gerar spin? Será que minhas bolas vão voar longe? Será que meu braço vai doer? No entanto, às vezes, mais do que medo de apostar em um modelo “errado”, os tenistas acreditam que sua nova raquete vai melhorar o seu jogo. E, no fim das contas, é isso o que todos esperam. Há sensação melhor numa quadra de tênis do que empunhar uma raquete novinha, aquela que você imagina ser perfeita para o seu estilo de jogo?

No entanto, escolher a raquete certa é uma tarefa trabalhosa e, para ajudar nossos leitores, dedicamos esta edição ao nosso Guia de Raquetes 2014. Para isso, avaliamos 27 modelos de seis marcas e acreditamos que um deles vai servir para o seu jogo.

Deixamos de lado todos os preconceitos, testamos raquetes dos mais variados perfis e chegamos à conclusão que a frase “esta raquete é ruim” não poderia ser mais mentirosa. Durante os meses em que estivemos na quadra avaliando esses modelos, percebemos claramente que existe uma raquete para cada estilo de tenista, ou seja, se ela não se encaixa no seu, pode se enquadrar no de outro jogador. E, com tantas opções no mercado, às vezes, mais do que uma raquete pode ser ideal para o seu jogo.

Foi com esse espírito que testamos aqui alguns modelos consagrados juntamente com algumas das principais novidades das marcas.

Mas esta edição não termina aí. Mais do que falar sobre raquetes, aproveitamos para ensinar golpes espetaculares, especialmente das apuradas técnicas de slice e drop-shot do gênio Roger Federer. Veja como ele executa essas jogadas e tente imitá-lo. Nesta edição, também vamos falar sobre a fase atual do Brasil no beach tennis, com nossos atletas dominando o ranking mundial. Saiba quem são eles e quais suas ambições em um bate-papo exclusivo. Além disso, também tratamos sobre a carreira dos tenistas juvenis e de como fazer um bom planejamento para que eles evoluam e se tornem profissionais.

Tudo isso e muito mais para você ter a certeza de ir para a quadra e fazer o seu melhor!

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2014 às 00:00


Editorial raquete dúvida Guia de Raquetes 2014 Roger Federer

Artigo publicado nesta revista