Disputa

Desesperado, Fish revela obsessão por vaga inédita na ATP Finals

Número 1 dos Estados Unidos passa por melhor momento da carreira e está na briga para jogar último torneio do ano, em Londres


Divulgação
Fish tenta se classificar à ATP Finals pela primeira vez na carreira
Longe de ser um dos mais jovens do circuito, Mardy Fish já chega bem perto de completar 30 anos e, ao contrário da maioria, se encontra na melhor fase de sua carreira, em 2011.   Vencedor do ATP de Atlanta e vice de dois eventos Masters 1000 em quadra dura, o atual número 8 do ranking se tornou peça fundamental para o país na Copa Davis e tenta agora a vaga inédita para a ATP Finals de Londres.   Classificado para a fase semifinal do ATP 500 de Tóquio, o americano está, por enquanto, com a última vaga para o evento que reúne os oito melhores do ano.

Divulgação
Vivendo bom momento, americano busca segunda vitória seguida contra Nadal
"Londres é meu principal objetivo neste fim de ano. Nunca classifiquei para a ATP Finals. Então, estou desesperado por uma vaga, não há segredo. Estou em uma boa posição. Venho tendo um bom torneio e com oportunidade de somar pontos, mas ainda há trabalho a fazer. Semana que vem temos Xangai com mais partidas para vencer", disse Fish.   Nesse sábado, o número 1 dos EUA encara o espanhol Rafael Nadal pela sétima vez no circuito profissional. Mesmo em larga desvantagem no confronto direto (5 a 1 para Rafa), Fish tem o trunfo de ter vencido o último embate, exatamente no mesmo piso rápido de Cincinnati, em agosto.   O tenista estadunidense está jogando na capital japonesa pela primeira vez desde 2002 e, com a vitória sobre o australiano Bernard Tomic nesta sexta-feira, chegou a marca de 20 vitórias nos últimos 24 jogos disputados.                

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tsonga vive situação inusitada e fica "baixinho" ao lado de astro do basquete chinês

+ Organização extrapola bagatela e Australian Open 2012 será o torneio mais rico da história do tênis

+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2011 às 12:01


Notícias