Wimbledon

Serena bate espanhola, vai às quartas em Wimbledon e encara algoz de Barty

Americana tenta recorde de títulos de Grand Slam


Foto: Divulgação/Wimbledon

Serena Williams está nas quartas de final de Wimbledon. Número #11 do mundo, ela não deu chances para a espanhola Carla Suarez Navarro nesta segunda-feira (8). O placar final foi de duplo 6/2 em 1h03.

Leia mais:

Fernando Romboli conquista título de duplas em Challenger alemão
Nadal aplica linda passada na paralela em duelo com Tsonga em Wimbledon

O forte saque de Serena foi um diferencial ao longo da partida. Ela aproveitamento superior no primeiro (81%, contra 63% da oponente) e no segundo saque (40% contra 29% de Navarro). 

Ela terá como adversária nas quartas de final a norte-americana Alison Riske, atual número #55 do mundo. No início da rodada, Riske eliminou de virada a número #1 do mundo Ashleigh Barty com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Este será o primeiro duelo entre as duas pelo circuito profissional. 

Jogadora de 29 anos, Alison está nas quartas de final de um Major pela primeira vez na carreira. O duelo com Serena é inédito no circuito.

Tenista de 37 anos, Serena soma 7 títulos de simples no All England Club. Se vencer a edição deste ano, ela empatará com Helen Wills Moody, que venceu entre 1927 e 1938 na segunda colocação da lista de maiores vencedoras. A líder isolada no quesito é a lendária Martina Navratilova, nove vezes campeã.

Um eventual troféu na grama britânica pode levar a mais nova das irmãs Williams para outra grande marca. Se ficar com a taça, ela empataria com a australiana Margaret Court, com 24 títulos de Grand Slam, um recorde histórico.

Veja mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notíciais sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 10:16


Notícias Serena Williams Ashleigh Barty Wimbledon Alison Riske