ATP Challenger Tour

Fernando Romboli conquista título de duplas em Challenger alemão

Brasileiro, que não tem parceiro fixo, jogou ao lado de norte-americano nesta semana


Romboli (azul) busca entrar no top 100 pela 1ª vez na carreira (Foto: Reprodução Instagram)

O domingo foi de título brasileiro no circuito Challenger. Em Ludwigschafen, na Alemanha, Fernando Romboli se sagrou campeão do evento ao lado do norte-americano Nathaniel Lammons. Na decisão, eles superaram os portugueses João Domingues Pedro Sousa, com parciais de 7/6(4) e 6/1.

Com a conquista, o carioca soma 80 pontos no ranking e segue em busca da chegada ao top 100. Ele é atualmente o número 112, mas deve ganhar espaço com este troféu. Ao longo de 2019, Romboli já tem quatro títulos de Challenger. 

Leia mais:

Programação Wimbledon: após domingo sem jogos, estrelas entram em ação por vaga nas quartas

Wimbledon: Federer vence ponto impressionante com pancada na cruzada contra Pouille; assista

Na próxima semana, o brasileiro segue em ação, desta vez com o compatriota Fabricio Neis. A parceria nacional atuará no Challenger de Braunschweig, também na Alemanha.

Em final brasileira, Ingrid Martins leva título no circuito feminino

Outro título do país neste domingo veio do circuito feminino. No ITF W15 de CancunIngrid Martins venceu final brasileira contra Thaisa Pedretti e levou a taça. As parciais da decisão foram de 7/6(3) e 7/6(4).

Este é apenas o segundo torneio disputado por Ingrid em 2019. A tenista de 22 anos optou por jogar o circuito universitário norte-americano nos últimos meses. Agora, encerrado este ciclo, tenta a sorte no tênis e já começa com bons resultados.

Nas duplas, Martins foi vice-campeã, ao lado da também brasileira Eduarda Piai. Elas perderam a final para Maria Kozyreva, da Rússia, e Hind Abdelouahid, dos Estados Unidos, com parciais de 7/6(0) e 6/4.

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2019 às 16:39


Notícias ATP Challenger Tour Challenger de Ludwigschafen Fernando Romboli