Bastidores

Às vésperas de Indian Wells, Nadal relaxa jogando golfe com lenda do esporte

Espanhol ainda se recupera de viagem desgastante e aproveitou folga para realizar um de seus passatempos favoritos ao lado de Fred Couples


Espanhol pratica passatempo predileto na folga de torneio Masters 1000
Depois de participar da vitória do país frente à Bélgica pela Copa Davis no último final de semana, o espanhol Rafael Nadal segue lutando contra o chamado jet lag, a popular fadiga de viagem, e tenta se preparar da melhor forma para o Masters 1000 de Indian Wells, que tem início nesta quinta-feira.

Melhor classificado na chave do evento californiano, o atual número um do mundo aproveitou o tempo de folga antes da disputa para realizar um seus passatempos prediletos - jogar golfe. Ao lado do ex-líder do ranking, o norte-americano Fred Couples, Nadal tentou relaxar da melhor forma possível na paradisíaca cidade em meio ao deserto no estado da Califórnia. "Olá a todos! Ainda estou enfrentando o jet lag, então estou acordando bem cedo aqui. Ontem, joguei golfe com meu amigo Fred Couples. Uma grande pessoa. E depois treinei por umas duas horas. Hoje tem mais", escreveu o jogador de 24 anos em sua página do Facebook.

Ex-número um do mundo, norte-americano Fred Couples participou de desafio com Nadal no golfe
No ano passado, Nadal e Couples já haviam praticado golfe na prévia em Indian Wells, disputando os 18 buracos que têm o imenso jardim do Hyatt Grand Champions, onde o espanhol costuma ficar em cada uma de suas visitas ao deserto da Califórnia. "Ele (Nadal) é apenas um cara normal, muito humilde e muito talentoso. Eu amo a paixão que ele tem para fazer o que faz. Ele é um campeão de várias maneiras", afirmou Couples, naquela ocasião.

Nadal posa para foto enquanto jogava golfe em Indian Wells
O espanhol não estreará no primeiro evento Masters 1000 de 2011 até este final de semana, mas já sabe quem poderá enfrentar na estreia. Atual semifinalista em Indian Wells, o pentacampeão de Roland Garros encara o vencedor entre Pere Riba e Rik de Voest, duelo que acontece ainda nesta quinta. O atleta está acompanhado na Califórnia de Francis Roig, que substituirá Toni Nadal (volta em Miami) e do fisioterapeuta Rafael Maymo.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2011 às 10:15


Notícias