Wimbledon

Serena e Murray estreiam parceria histórica com vitória nas duplas mistas em Wimbledon

Juntos, os dois ex-líderes do ranking foram campeões em 19 oportunidades dentro do All England Club


Foto: Divulgação/ATP Tour

Serena Williams e Andy Murray protagonizaram um dos mais marcantes momentos desta edição de Wimbledon neste sábado (6). Dois ex-números #1 do mundo, eles estrearam pela chave de duplas mistas da competição com vitória. O placar final foi de 6/4 e 6/3 em 1h16 sobre sobre o alemão Andreas Mies e a chilena Alexa Guarachi.

Confirmados na segunda rodada, Murray e Williams enfrentam a equipe formada pela americana Raquel Atawo e o francês Fabrice Martin. Cabeças de chave #14, eles passaram de bye na primeira rodada.

Leia mais:

Nadal joga bem, despacha Tsonga em sets diretos e avança às oitavas em Wimbledon

Serena domina alemã, vai às oitavas e segue na busca pelo oitavo título em Wimbledon

Em caso de vitória, as duas lendas do tênis podem ter pela frente o brasileiro Bruno Soares e sua parceria, a estadunidense Nicole Melichar. Principais favoritos na competição, Soares e Melichar venceram mais cedo a dupla de Denys Molchanov e Galina Voskoboeva por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3 e já estão nas oitavas.

Ao todo, os dois tenistas somam 19 titulos no tradicional All England Club. Serena foi campeão em 7 vezes na categoria de simples, 6 nas duplas e uma vez nas duplas mistas, além de ter ficado com o ouro olímpico nos  Jogos Olímpicos de Londres em simples e em duplas. Murray, por sua vez, é bicampeão em simples e foi medalhista de ouro em Londres.

Foto: Divulgação/ATP Tour

O jogo

Serena e Murray começaram bem na partida, aproveitando o segundo de dois break points para sair na frente. Os dois tiveram chances de ampliar o placar no terceiro game, mas Mies e Guarachi conseguiram elevar o nível e diminuir para 2 a 1.  

A dupla rival ainda sofreu e precisou superar três chances de quebra no sétimo game e quatro nono game, mas não conseguiu evitar a vitória do duo britânico, que selaram a vitória no saque de Andy.

Serena e Andy dominaram o segundo set. Logo de cara, eles quebraram o saque dos adversários duas vezes e abriram 4 a 0. Depois, bastou manter a intensidade para liquidar o placar e assim garantir classificação.

Veja mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notíciais sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2019 às 16:28


Notícias Serena Williams Andy Murray Wimbledon Bruno Soares