Wimbledon

Serena domina alemã, vai às oitavas e segue na busca pelo oitavo título em Wimbledon

Norte-americana não deu chances para Goerges em reedição da semifinal de 2018


Serena tenta o 24º Slam em simples (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Serena Williams (10ª) está nas oitavas de final de Wimbledon. Na manhã deste sábado, ela superou a alemã Julia Goerges (17ª) sem maiores dificuldades, aplicando 6/3 e 6/4, em 1 hora e 12 minutos.

Atual vice-campeã, a norte-americana volta à segunda semana do Slam londrino. Ela busca seu oitavo título na grama sagrada do All England Club. Sua última conquista foi em 2016.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Serena Williams

Gauff conquista virada incrível, vence mais uma em Wimbledon e desafia Halep

Jogando melhor do que nas partidas anteriores, Serena foi superior desde o início. Não demorou a quebrar no primeiro set e, administrando bem seus games de saque, fechou em 6/3.

Na segunda parcial, o cenário não foi diferente. A vitória no serviço da rival veio no quinto game, para abrir 3/2. Depois, não deu espaço para a rival crescer no jogo e definiu o triunfo e a classificação ao marcar 6/4.

Nas oitavas de final, Williams terá pela frente Carla Suárez Navarro (31ª). Também neste sábado, a espanhola garantiu a vaga ao bater a norte-americana Lauren Davis (95ª) por duplo 6/3.

Barty atropela algoz de Bia Haddad

Ashleigh Barty, número 1 do mundo, também está garantida nas oitavas de final em Wimbledon. Sem nenhuma dificuldade, ela despachou Harriet Dart  (182ª), britânica que bateu Beatriz Haddad Maia (121ª) na segunda rodada. Em 52 minutos, a australiana marcou duplo 6/1.

Com o resultado, Barty alcançou série de 15 vitórias seguidas. Ela não perde desde o Premier 5 de Roma. Depois disso, foi campeã em Roland Garros e no Premier de Birmingham, chegando ao posto de número 1 do mundo.

Nas oitavas, Ashleigh terá pela frente a norte-americana Alison Riske (55ª), que surpreendeu neste sábado ao bater, de virada, a suíça Belinda Bencic  (13ª), com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 9 minutos.

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2019 às 10:22


Notícias Serena Williams Julia Goerges Ashleigh Barty Wimbledon