Wimbledon

Nadal joga bem, despacha Tsonga em sets diretos e avança às oitavas em Wimbledon

Espanhol teve atuação firme, sem dar chances ao experiente rival


Nadal chegou a 15 vitórias seguidas no circuito (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal, número 2 do mundo, está nas oitavas de final em Wimbledon. Neste sábado, ele superou Jo-Wilfried Tsonga (72º) em sets diretos, sem dar chances ao experiente rival. As parciais foram de 6/2, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 48 minutos.

Com o resultado, o espanhol garantiu sua 15ª vitória seguida no circuito. Ele vem de títulos no saibro, em Roma e Roland Garros, e não disputou torneios oficiais na grama antes do Slam londrino. 

Leia mais:

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

Serena domina alemã, vai às oitavas e segue na busca pelo oitavo título em Wimbledon

Desde o começo, Nadal se mostrou firme e confiante em quadra, usando o embalo da bela vitória sobre Nick Kyrgios (43º) na rodada anterior. No primeiro set, ele conseguiu duas quebras para marcar tranquilos 6/2.

Na segunda parcial, o Touro Miúra mais uma vez não deu chances em seus games de saque, perdendo apenas dois pontos. Com isso, uma quebra foi suficiente para aplicar 6/3 e encaminhar o triunfo na quadra central.

Para completar a boa atuação, Rafa dominou também o terceiro set. Ele conseguiu duas quebras nos primeiros cinco games, abrindo 4/1 e saque. Depois, bastou manter os serviços e fazer 6/2 para finalizar a partida.

Nas oitavas de final, Nadal desafia o vencedor do duelo entre o britânico  Daniel Evans (61º) e o português João Sousa (69º), que se enfrentam ainda neste sábado.

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2019 às 12:28


Notícias Rafael Nadal Jo-Wilfried Tsonga Wimbledon