Sauípe

O que aconteceu nos bastidores do maior torneio de tênis do Brasil


João Pires/Fotojump

"O OLODUM PIROU DE VEZ"
Thomaz Bellucci e Nicolas Almagro aproveitavam o domingo que antecedia o início da chave principal para duelar em clima de muita descontração em uma mini-quadra montada em pleno Pelourinho, em Salvador. O palco escolhido foi o Largo do Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, um dos pontos turísticos mais visitados da capital baiana. E, para os que duvidavam do "poder de descontração" dos então tímidos tenistas, Bellucci e Almagro surpreenderam e divertiram os presentes ao lado do Olodum. Após trocas de bolas, Bellucci e Almagro aceitaram convite do mestre de bateria e arriscaram algumas batucadas, mesmo que, algumas vezes, fora do ritmo.

Douglas Daniel
Já eliminado do torneio baiano, Bellucci aproveitou bem seus últimos dias no Sauípe. Além de muito treino já visando os próximos torneios, o paulista também curtiu bem o tempo extra no belo complexo baiano. Em ação promocional, o número um do Brasil visitou o campo de golfe e foi a grande atração de uma clínica e torneio realizados para convidados e empresários.
João Pires/Fotojump

BAHIA
Em 2011, o governo da Bahia encampou o Brasil Open como nunca antes. Tanto que o torneio recebeu o nome de Brasil Open Bahia 2011. Durante a semana, o governador Jaques Wagner esteve presente em diversos momentos, apreciando as partidas e os eventos extra quadra.

Douglas Daniel

JOGANDO COM OS PROFISSIONAIS
Campeões de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares foram as principais atrações brasileiras na Costa do Sauípe. Sempre simpáticos e atenciosos, os mineiros aproveitaram a véspera de sua estreia no torneio para participar de uma clínica com crianças carentes da região. Já no último dia de disputas, foi a vez de Thomaz Bellucci, eliminado dois dias antes, participar de uma clínica para convidados da organização, ao lado de seu ex-técnico João Zwetsch e do jovem promissor Guilherme Clezar.

Marco Maximo

DE CARA LIMPA
Enquanto dentro de quadra os tenistas literalmente se sujavam de terra para tentar vencer suas batalhas no Brasil Open 2011, fora delas a vaidade falava mais alto e muitos deles não tiveram vergonha de mostrar seu lado cuidadoso diante do olhar de todos. Alguns nomes como Marcelo Melo, Bruno Soares, Ricardo Mello e João "Feijão" Souza não perderam a chance e ainda ajudaram a doar R$ 500 cada à instituição de caridade United Way Brasil. Ao todo foi arrecadado R$ 79.400.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2011 às 14:32


Torneio

Artigo publicado nesta revista

Brasil Open 2011 - Cobertura completa

Revista TÊNIS 89 · Março/2011 · Brasil Open 2011 - Cobertura completa