ATP Tour
Sérvio conquistou o segundo título na temporada após derrotar jovem grego
Foto: Divulgação/Mutua Madri Open
O sérvio Novak Djokovic está agora com 4.170 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no ranking da ATP. Melhor tenista do planeta, ele aumentou sua dominância após a conquista do Masters de Madri no último domingo (12) e agora tem 12.115 pontos, contra 7945 do espanhol Rafael Nadal.
O torneio espanhol trouxe uma série de outras modificações na lista, que foi atualizada nesta segunda-feira (13). Dentro do top 10, destaque para o grego Stefano Tsitsipas, vice-campeão na competição madrilena e que subiu 2 posições para ocupar pela primeira vez a 7ª colocação.
Leia mais:
+ Masters de Roma 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
+ Djokovic dispara lindo backhand na paralela e conquista ponto contra Tsitsipas em Madri; assista
Semifinalista em Madri, o austríaco Dominic Thiem igualou sua melhor marca após ultrapassar o alemão Alexander Zverev e se tornar o número #4 do mundo. Depois de alcançar as quartas de final, o suíço Stan Wawrinka pulou 5 lugares e atingiu o 29º lugar. Kei Nishikori (6º) e Marin Cilic (10º) ganharam uma posição cada.
Os brasileiros Thiago Monteiro (113º), Rogério Dutra Silva (211º) e Thomaz Bellucci (229º) perderam, respectivamente, 3, 15 e 3 posições. Com a queda de Rogerinho, o Brasil tem apenas um tenista entre os 200 melhores do mundo.
Confira também:
+ Veja o Ranking da ATP atualizado.
Publicado em 13 de Maio de 2019 às 11:08