ATP Tour
Espanhol somou 2000 pontos com a conquista do Grand Slam e já está garantido no torneio londrino
Foto: Divulgação/USTA
Rafael Nadal está mais próximo de terminar o ano como maior pontuador do ranking após o tetra no US Open, no último domingo (8). Os 2000 pontos garantidos com a conquista do Grand Slam o fazem ter 9225 no ano, aumentando a distância para Novak Djokovic, segundo com 7265 tentos.
Daniil Medvedev, vice-campeão em Nova York, pode ficar de olho em mais uma conquista na grande temporada que faz em 2019. Campeão do Masters de Cincinnati, ele já somou pontos suficientes para se garantir no torneio que fecha o ano do circuito.
Leia mais:
+ Ranking WTA: Andreescu dispara após título no US Open; Barty volta ao topo
+ Brasileiro é banido do tênis profissional por esquema de combinação de resultados
Roger Federer e Djokovic são os únicos que fazem companhia aos finalistas do US Open, na lista de já classificados para o Finals em Londres. Ambos foram os personagens da final de Wimbledon, Major que precede o US Open, e somaram títulos ao longo do ano.
Mesmo com os Grand Slams da temporada já ultrapassados, a corrida para Londres continua. Os Masters de Xangai e Paris podem significar muita coisa não só para Djokovic, que defende pontos, como também para tenistas que buscam a classificação para o ATP Finals.
Caso a temporada acabasse hoje, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Roberto Bautista Agut e Kei Nishikori se juntariam aos outros 4 em Londres. Em má fase, o atual campeão do torneio, Alexander Zverev figura como décimo da temporada. Ele precisa de bons resultados nas próximas semanas para a defesa do título, visto que apenas os 8 primeiros disputam a competição.
4️⃣ lugares por completar...
— ATP Tour en Español (@ATPTour_ES) September 9, 2019
La Carrera a Londres en singles levanta temperatura... 🔥 pic.twitter.com/pW7vDuQcNi
Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 18:22