ATP Tour

Nadal se isola como melhor tenista da temporada; veja os classificados para o ATP Finals

Espanhol somou 2000 pontos com a conquista do Grand Slam e já está garantido no torneio londrino


Foto: Divulgação/USTA 

Rafael Nadal está mais próximo de terminar o ano como maior pontuador do ranking após o tetra no US Open, no último domingo (8).  Os 2000 pontos garantidos com a conquista do Grand Slam o fazem ter 9225 no ano, aumentando a distância para Novak Djokovic, segundo com 7265 tentos.

Daniil Medvedev, vice-campeão em Nova York, pode ficar de olho em mais uma conquista na grande temporada que faz em 2019. Campeão do Masters de Cincinnati, ele já somou pontos suficientes para se garantir no torneio que fecha o ano do circuito.

Leia mais:

Ranking WTA: Andreescu dispara após título no US Open; Barty volta ao topo

Brasileiro é banido do tênis profissional por esquema de combinação de resultados

Roger Federer e Djokovic são os únicos que fazem companhia aos finalistas do US Open, na lista de já classificados para o Finals em Londres. Ambos foram os personagens da final de Wimbledon, Major que precede o US Open, e somaram títulos ao longo do ano.

Mesmo com os Grand Slams da temporada já ultrapassados, a corrida para Londres continua. Os Masters de Xangai e Paris podem significar muita coisa não só para Djokovic, que defende pontos, como também para tenistas que buscam a classificação para o ATP Finals.

Caso a temporada acabasse hoje, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Roberto Bautista Agut e Kei Nishikori se juntariam aos outros 4 em Londres. Em má fase, o atual campeão do torneio, Alexander Zverev figura como décimo da temporada. Ele precisa de bons resultados nas próximas semanas para a defesa do título, visto que apenas os 8 primeiros disputam a competição.

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 18:22


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Novak Djokovic Daniil Medvedev