Daniil Medvedev
Nome CompletoDaniil Sergeyevich Medvedev
Também conhecido comoMedvedev
Data Nascimento11/02/1996
23 anos, 7 meses
Local NascimentoMoscou, Rússia
Facebook Oficial Daniil Medvedev
Twitter Oficial Daniil Medvedev
Instagram Oficial Daniil Medvedev
Wikipedia Daniil Medvedev

Campeão do Masters de Cincinnati aos 23 anos, Medvedev é um dos principais nomes da nova geração

Daniil Medvedev nasceu em 1996 em Moscou. Filho de Sergey e Olga, ele empunhou uma raquete pela primeira vez aos 6 anos. Sua brincadeira de criança favorita, que até hoje diverte o tenista russo são os jogos de video-game. Fã de futebol, seu time favorito é o Bayern de Munique, da Alemanha.

Leia mais:
Confira a biografia dos principais tenistas do mundo

Medvedev precisou conciliar suas primeiras raquetadas no circuito júnior com a rotina atribulada no colégio no Physics and Mathematics Lyceum. O menino, que alcançaria 1,98m de altura, conquistou em 2014 seu primeiro Future, na Georgia e a partir daí trilhou uma jornada de evolução na carreira;

Os bons resultados não demoraram a chegar entre os profissionais. Apelidado de "Urso", em 2016 ele atingiu as quartas de final no ATP 500 de Queens. A campanha surpreendente o ajudou a fechar sua primeira temporada no circuito dentro do TOP 100.

Assista a 10 dos melhores pontos de Medvedev na carreira:

Apesar da vantajosa altura, o saque não é o principal fundamento de Medvedev. Seu forehand pode não ser o mais estético dos golpes, mas quando acertado com spin certamente complica a vida dos adversários. Já seu backhand foi eleito por tenistas, técnicos e especialistas um dos melhores do mundo em pesquisa no New York Times.

Quando trocando bola da linha de fundo, o russo sabe usar os slices para ditar o ritmo dos rallys. E, mesmo tendo vencido seu primeiro Masters 1000 nas quadras rápidas de Cincinnati, a grama é sua superfície favorita.