WTA
Canadense já subiu 147 posições em 2019
Andreescu começou o ano como 152ª do ranking (Foto: Reprodução Twitter/US Open)
Após o último Grand Slam do ano, o ranking da WTA sofreu grandes transformações nas primeiras colocações. Campeã no US Open, a jovem Bianca Andreescu chegou ao posto de número 5 do mundo, estreando no grupo das 10 melhores já em posição avançada.[
Leia mais:
+ Ranking ATP: João Menezes estreia no top 200; Bellucci despenca
+ Brasileiro é banido do tênis profissional por esquema de combinação de resultados
O topo do ranking também sofreu alteração. Como não conseguiu defender a conquista em Nova York, Naomi Osaka perdeu a liderança, caindo para o quarto lugar. Ashleigh Barty, mesmo sem brilhar no Slam norte-americano, retomou a ponta do tênis feminino.
Ainda na parte de cima, a ucraniana Elina Svitolina aproveitou a boa campanha no US Open, indo até a semifinal, para chegar ao 3º lugar, atrás apenas de Barty e Karolina Pliskova, nova número 2.
Fechando as novidades no top 10, a suíça Belinda Bencic, também semifinalista no Major dos EUA, retornou ao grupo, na 10ª colocação. Ela consolida sua grande temporada, já que iniciou 2019 fora do top 50 e agora está entre as melhores da WTA.
See you in Shenzhen, Ash! 🎉@ashbar96 is the first singles player on the @Porsche #RaceToShenzhen to qualify for the @SHISEIDO_corp @WTAFinals --> https://t.co/vwZiyv4MbH pic.twitter.com/NGT541nRAu
— WTA (@WTA) September 9, 2019
O cenário final do US Open também garantiu a primeira classificada para o WTA Finals, competição que reunirá as oito melhores tenistas do ano: Ashleigh Barty confirmou sua vaga após a competição norte-americana.
Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 17:15