ATP

Murray volta às quadras com vitória sobre forte dupla colombiana em Queen's

Britânico disputa a chave de duplas ao lado do espanhol Feliciano Lopez


Murray voltou com vitória às quadras (Foto: Reprodução Twitter/LTA)

Andy Murray está de volta às quadras. E com vitória. Nesta quinta-feira, ao lado de Feliciano Lopez, ele começou a disputa da chave de duplas no ATP 500 de Queen's.

Diante da boa parceria colombiana, formada por Juan Sebastian Cabal Robert Farah, o britânico e o espanhol se superaram e marcaram 7/6(5) e 6/3 para avançar às quartas.

Leia mais:

Federer sofre, mas supera Tsonga em três sets e avança em Halle

Entrevista: João Menezes fala sobre convocação para o Pan, Copa Davis e meta de disputar o Australian Open

Em seu primeiro jogo após nova cirurgia no quadril, Murray mostrou algumas dificuldades naturais do longo tempo parado, mas mesmo assim se mostrou competitivo e capaz de boas jogadas.

Nas quartas de final, Andy e Feliciano terão pela frente os vencedores do duelo entre os britânicos Daniel Evans Ken Skupski, que enfrentam a dupla formada por dois nomes de peso da nova geração: Felix Auger-Aliassime  Alex De Minaur.

Brasileiros conseguem bons resultados

Também em Queen's, o dia foi de estreia para Bruno Soares. Fazendo seu primeiro jogo com o novo parceiro, o croata Mate Pavic, o brasileiro avançou às quartas após bater Lucas Pouille Stan Wawrinka de virada, parciais de 5/7, 6/3 e 10/5. 

Iniciando uma nova dupla fixa, o mineiro busca uma grande campanha logo no torneio inicial. Por vaga na semi, ele e Pavic encaram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Melo e Kubot tentam o tri em Halle (Foto: Divulgação/Miami Open)

Em Halle, Marcelo Melo Lukasz Kubot seguem em busca do tri. Campeões em 2017 e 2018, o brasileiro e o polonês sofreram nas quartas, diante de   Pierre-Hugues Herbert David Goffin. Salvando match point, eles marcaram 6/4, 6/7(4) e 11/9.

Valendo vaga na final, eles enfrentam agora a dupla formada pelo alemão  Jan-Lennard Struff e pelo japonês Ben McLachlan.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2019 às 16:19


Notícias Andy Murray volta Murray Feliciano Lopez ATP 500 de Queen's