Copa Davis

Monteiro vence e Brasil termina 1º dia de confronto empatado na Copa Davis

Número #101 do mundo, cearense entra em quadra novamente neste sábado


Foto: Divulgação/CBT

Thiago Monteiro fez valer o favoritismo e venceu sua partida desta sexta-feira (13) pela Copa Davis. Número #1 do país, ele superou em sets diretos o barbadiano Haydn Lewis com parciais de 6/2 e 6/2 em 1h05.

Com o resultado, Thiago iguala o confronto entre Brasil e Barbados, válido pelo Zonal Americano I da competição entre países. Mais cedo, o mineiro João Menezes perdeu de virada para Darian King. O placar final foi de 3/6, 6/4 e 6/2 em 2h37.

Leia mais:

João Menezes leva virada e Brasil sai atrás na Copa Davis
Confira mais notícias sobre a Copa Davis
Brasil x Barbados: confira os detalhes do duelo válido pelo Grupo I da Copa Davis

No sábado (13), três partidas serão realizadas para definir o vencedor. A primeira é o jogo de duplas entre a parceria dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra King e Lewis. O quarto confronto seria entre Thiago e Darian, enquanto João pode duelar com Haydn em um eventual 5º jogo.

Se vencer, o Time Brasil segue para o World Qualifiers, que acontece em março de 2020. Lá, o país  tentará alcançar a chance de chegar ao Grupo Mundial na chamada de "Davis Cup Finals". A fase, que fará sua estreia neste ano, reúne as 18 melhores nações do mundo do tênis em uma semana de competição.

O duelo

Tenista do Ceará, Monteiro não teve dificuldades para impor seu tênis no duelo contra o experiente rival, que hoje não tem pontos no ranking da ATP. Número #101 no circuito, ele venceu todas as bolas disputadas com set saque no 1º set e não sofreu nenhuma tentativa de quebra em toda a parcial. Esperto nos saques do rival, ele converteu break points no terceiro e no sétimo game para controlar o jogo e vencer a parcial.

Lewis conseguiu duas confirmações de saque no início do segundo set. A segunda, inclusive, o fez precisar salvar três break points do brasileiro para assim e empatar em 2 a 2. Thiago então, voltou a sobressair e venceu os quatro games seguintes para sair com a vitória. 

Confira o match point e a comemoração da torcida:

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2019 às 16:27


Notícias Thiago Monteiro Copa Davis Haydn Lewis