Escolhas certas

Editorial - Edição 131


HÁ DIAS EM QUE VOCÊ ENTRA EM QUADRA CONFIANTE, sabe que tem tudo para vencer o jogo com tranquilidade, mas, no decorrer da partida, algo não encaixa, as oportunidades passam e não são aproveitadas. Tudo vai ficando complicado e, no fim, extenuado física e mentalmente, você dá graças por não ter perdido.

Você já deve ter passado por essa situação ou mesmo visto isso acontecer no circuito profissional. Por que isso ocorre? Geralmente, porque não somos capazes de aproveitar algumas jogadas teoricamente fáceis e que, se bem executadas, colocam-nos em situação de domínio do ponto. Uma das coisas mais frustrantes em uma partida de tênis certamente é não conseguir definir as bolas de meio de quadra e isso não só mina sua mente como fortalece o rival, que passa a jogar mais tranquilo, sabendo que você não definirá a jogada mesmo diante de uma bola boba.

Portanto, é crucial dominar essas bolas e, mesmo que você não consiga um winner logo de cara, dificultar ao máximo a resposta do oponente para que você possa terminar o ponto em seguida, mostrando a ele quem manda, ditando o ritmo do jogo. Diga, há sensação melhor do que essa, do que perceber que você tem total controle das ações em quadra? Por isso, nesta edição, mostramos as alternativas e as técnicas detalhadas para você tomar conta das fatídicas bolas de meio e jogar sem medo de ser feliz.

E já que propomos um jogo agressivo, nada melhor do que ilustrar isso com alguns golpes acrobáticos de Jo-Wilfried Tsonga. Depois de um começo de ano irregular, o francês voltou com tudo na temporada de quadras rápidas e venceu o Masters 1000 de Toronto com grandes atuações. Aqui, você verá como ele executa o complexo smash de costas e o ágil bloqueio de devolução. Apesar de não ser fácil de imitar, você pode aprender e aprimorar sua técnica.

Nesta edição também trazemos os destaques do tênis juvenil brasileiro. A garotada se reuniu em Brasília para o Brasileirão e a Copa da Federações e proporcionou grandes disputadas. Assim, a nova safra do tênis nacional dá as caras em nossas páginas.

Tudo isso e muito mais você confere por aqui.

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2014 às 00:00


Editorial Jo-Wilfried Tsonga Masters 1000 Toronto tênis juvenil brasileiro Brasileirão Copa da Federações

Artigo publicado nesta revista

Tsonga

Revista TÊNIS 131 · Agosto/2014 · Tsonga

Aprenda seu acrobático smash de costas e sua espetacular devolução