Perigo

Bellucci cai no ranking e tem vaga ameaçada na chave principal de Roland Garros

Lista dos classificados sem a necessidade do qualifying sairá daqui a algumas semanas e paulista, atual 105° do ranking da ATP, corre o risco de ficar de fora


Bellucci corre risco de ficar de fora da lista principal de Roland Garros

Miami (Estados Unidos) - Para quem começou o ano muito bem e retornando ao top 100 (um dos seus objetivos para 2014), Thomaz Bellucci já tem que tomar cuidado para não ver todo o embalo ficar pelo caminho.

Sem jogar desde o Masters 1000 de Miami, quando desistiu ainda no jogo do qualifying com problemas de desidratação, o canhoto está tentando encontrar uma solução para o problema e, com isso, vem caindo no ranking da ATP.

Nessa segunda-feira, Bellucci, número 1 do Brasil, perdeu terreno na lista da entidade e apareceu no 105° lugar. A posição é extremamente perigosa para o paulista, que corre o risco de não conseguir classificação direta para a chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que reserva lugares diretos para os 104 primeiros do ranking (e mais os jogadores com rankings protegidos). A lista com os classificados deve ser divulgada daqui a algumas semanas.

O próximo compromisso de Bellucci é o Masters 1000 de Monte Carlo, que começa daqui a sete dias e onde o pupilo de Pato Clavet irá precisar jogar o qualifying. No ranking da ATP, atrás de Bellucci, aparecem João "Feijão" Souza, em 140°, Rogério Dutra Silva, em 155º, Guilherme Clezar, em 172° lugar, e André Ghem, na 202ª posição.

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2014 às 11:12


Notícias Thomaz Bellucci vaga ameaça risco fora Roland Garros lista Monte Carlo qualifying afastamento