ATP Tour

Djokovic, Federer e Murray; veja as melhores viradas dos tenistas após salvar match points

ATP produziu vídeo em que reúne momentos de tenistas suando para evitar derrotar antes de serem campeões do torneio


Foto: Divulgação

O tênis é um jogo de erro. Bola na rede ou para fora significa um ponto a mais para seu adversário. A pressão é ainda maior em pontos decisivos. É melhor ser mais cauteloso? Ou essa é a hora de ser agressivo? Em grandes torneios então, com premiações milionárias em jogo, a raquete pode pesar mais. Mas não para os grandes tenistas do mundo. A ATP Tour publicou, na última quinta-feira (12), um vídeo com as melhores salvações de match points, por tenistas que viriam a ser campeões dos torneios. 

Novak DjokovicRoger Federer e Andy Murray são nomes que não ficam de fora quando a discussão é sobre pontos decisivos. Em 2012, o sérvio enfrentou o britânico na decisão do Masters de Xangai. Nole precisou suar para chegar ao título. No tie-break do segundo set, Murray teve 5 chances de liquidar a partida, todas salvas pelo rival que venceu com placar final de 5/7, 7/6 (13-11) e 6/3. O épico encontro entre os dois abre o vídeo com as melhores viradas.

Leia mais:

Confira 10 motivos para acompanhar a reta final da temporada no tênis mundial

ATP Cup: confira como ficaram os grupos da nova competição do tênis masculino

O Masters de Xangai também é o torneio do segundo match point selecionado. Campeão em 2014,  Federer acelerou os pontos e surpreendeu Leonardo Mayer para salvar cinco match points e avançar à terceira rodada.

Rafael Nadal, conhecido por sua garra, também não fica de fora das melhores viradas. O vídeo lembra seus esforços para superar Lucas Pouille na primeira rodada do ATP 500 de Pequim em 2017. Após contar com um erro do francês com 6-4 no tie-break, o espanhol cresceu na partida e começou com o pé direito no torneio em que sairia como grande campeão, batendo Nick Kyrgios na final. Os fãs do australiano, porém, podem assistir à segunda rodada do ATP de Acapulco, em que Kyrgios venceu 5 pontos em sequência no tie-break do terceiro set para virar em 8-6. 

Confira as melhores viradas do tenistas da ATP:

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2019 às 13:06


Notícias Roger Federer Novak Djokovic Andy Murray Rafael Nadal Melhores Momentos ATP